Caso Madeleine: detetives revisitam teoria de que ela teria saído sozinha do apartamento

11 anos depois do desaparecimento da menina Madeleine, muitas teorias e nenhuma resposta

O que teria acontecido com a menina Madeleine McCann? Passados 11 anos de seu misterioso desaparecimento, milhares de teorias e ainda nenhuma resposta, os investigadores do caso, revisitam a teoria de que Madeleine teria saído sozinha do quarto em busca dos pais.

Gerry e Kate McCann, pais de Madeleine, classificam essa hipótese como “ridícula”, porque a menina na época do desaparecimento tinha apenas 3 anos, segundo matéria publicada no site The Scottish Sun.

Kate McCann, fala sobre essa teoria no livro que escreveu sobre o caso, que foi um Best-seller em 2011.

“Obviamente, a polícia é obrigada a considerar todos os cenários possíveis, mas não havia dúvidas de que Madeleine não havia deixado o apartamento por conta própria.

Não havia como uma criança de três anos conseguir levantar as venezianas e abrir a janela do quarto. Para dar qualquer credibilidade à ideia de que Madeleine poderia ter saído por conta própria, você teria que aceitar que ela havia saído pelos fundos, puxando as cortinas da sala de estar e puxando-as novamente, abrindo as portas do pátio, o portão de segurança, subido as escadas da varanda e, então, aberto o pequeno portão para a estrada. Além de fechar cuidadosamente todos os três portões depois.”, escreveu a mãe.

Ela ainda completou:

“Que criança de três anos você sabe quem faria isso? E nós conhecíamos a nossa Madeleine. Ela simplesmente não se afastaria assim.” Segundo a mãe de Madeleine, tal teoria não seria apenas um insulto à inteligência, sendo prejudicial para as chances de encontrar Maddie.”, ressaltou Kate.

O caso que ocorreu enquanto a família passava férias na Praia da Luz, em Portugal, já custou 11,75 milhões de libras (o equivalente a 58 milhões de reais) com as buscas, e mais de 40 mil documentos e 600 pessoas foram investigadas, de acordo com a Polícia Metropolitana de Londres, que é responsável pelas investigações desde 2011.

Se estiver viva Madeleine hoje tem 15 anos, e os pais dizem que nunca perderam as esperanças de encontrá-la, e pedem que as autoridades não desistam das das investigações.

Madeleine McCann, desaparecida em 2007, quando tinha 3 anos (Foto: Divulgação/Reprodução Livro “Madeleine”)


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇