in

Caso Isabele: menina acusada de atirar e matar a colega é condenada a internação

Fonte: reprodução
- Anúncio -

O crime aconteceu em 12 de de 2020, mas na última terça-feira (19/01), a decisão da juíza Cristiane Padim da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, na qual determinou que a adolescente condenada por efetuar o disparo, ao atirar na vítima, foi condenada por tempo indeterminado no regime socioeducativo, porém, a decisão será revisada e atualizada a cada seis meses com possibilidade de ser até 3 anos de pena. 

Segundo o portal G1, a adolescente recebeu punição de ato infracional, análogo a com disparo sem intenção e matar.

A vítima, Isabele Ramos Guimarães, de 14 anos., morava em um condomínio luxuoso em Cuiabá, morta por um disparo de arma de fogo disparado pela adolescente que, 2 meses depois, foi apreendida, mas não levou mais de 8 horas na internação.

- Anúncio -

Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), apresentou laudo apontando que, a pessoa que estava com a arma, apontou em direção ao rosto da vítima a uma distância entre 20 e 30 centímetros.

A mãe de Isabele, na época, foi entrevistada pelo “Fantástico”, exibido pela Globo, em que disse: “Minha filha foi fazer um bolo e saiu carregada pelo IML”.

- Anúncio -

“Eu sabia que eles eram praticantes de tiro, mas eu não sabia que ele tinha um arsenal de armas em casa. E muitos menos sabia que essas armas circulavam de maneira deliberada e estavam carregadas. Se não, eu nunca teria deixado a minha filha frequentar a casa deles”, completou.

Acatando um pedido do MPF, a Justiça determinou a internação provisória da adolescente que atirou na amiga, no dia 02 de setembro, ano passado, porém, não precisou chegar a 12 horas para a jovem receber e conceder o pedido da defesa, através de um  habeas corpus.

A morte da jovem Isabele causou muita comoção e indignação, a morte ficou entre os assuntos mais comentados e todos sendo solidários a família da jovem que perdeu a vida. 

 

Créditos: https://paisefilhos.uol.com.br/familia/caso-isabele-menina-acusada-de-atirar-e-matar-a-colega-e-condenada-a-internacao/

 

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Andressa Suíta comemora os 33 anos com festa ao lado dos filhos, veja fotos

Brasileira conta detalhes de como salvou menino torturado pelos pais nos EUA: “Monstros”