in ,

Casal preso em cima de telhado devido a enchente se recusa a ser salvo antes de verem seus cães em segurança também!

- Anúncio -

Os cães significam muito para eles!

É difícil dizer que alguém está preparado para os desastres naturais, até mesmo os países mais dedicados e voltados para o planejamento de construções que sejam resistentes, estão sujeitos a serem surpreendidos, por esse motivo treinam técnicas de atendimento às vitimas, evacuação rápida  para que os profissionais saibam como agir mediante aos riscos.

Em meios a tudo isso, em um desses terríveis acontecimentos no Japão, uma imagem foi viralizada na internet muito comovente mostrando que um casal ficou preso no telhado da casa para fugir da enchente, até que o socorro chegasse para resgatá-los. Isso aconteceu na cidade de Joso, Japão.

O resgate só poderia ser feito por meio de transporte aéreo, então foi enviado um helicóptero, pois a água estava subindo com muito rápido e a correnteza estava muito forte.

- Anúncio -

Na vez dos bombeiros socorrerem um casal, eles se recusaram a deixar o telhado antes que seus cães fossem retirados. Eles temiam que ao sair os animais não pudessem ser salvos.

O casal encontrado no telhado estava com um cão adulto e outro que parecia ser um filhotinho. Eles disseram que mesmo que fosse um dilúvio como narrado na Bíblia, abandonariam seus bichinhos.

- Anúncio -

Para algumas pessoas em um momento extremo como esse, podem pensar que a vida humana deve ser priorizada, sem querer banalizar a vida dos animais, porém, para quem ama e cuida inserindo os cães na família têm em grande estima e gratidão esses bichinhos. Muitos cães já provaram o bem que eles proporcionam, inclusive foi comprovado através de estudos, que vive mais quem tem animais domésticos, como gato e cachorro.

Não são poucos os relatos de cães que se sacrificaram por seus donos, eles não se amedrontam diante do perigo para salvar quem eles amam, a retribuição de amor é justa por parte dos donos.

O corajoso casal em nenhum momento pensou em abandonar os animais a própria sorte.

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Homem atira em mulher com bebê no colo, dentro de hospital, e atitude heróica da mãe salva a criança

Silvia Abravanel desabafa sobre filha especial “a dor de um filho nos deixa sem chão”