in

Capital paulista confirma 3 casos de varíola dos macacos em crianças

A preocupação dos pais quanto às chances das crianças terem exposição á varíola dos macacos, infelizmente já começou e agora é real.

 

São Paulo registrou 3 crianças que, agora, comprovadamente estão com a monkeypox, chamada de varíola dos macacos. 

 

De acordo com  a Secretaria Municipal de Saúde, 3 crianças estão sendo monitoradas após confirmação de que estão com varíola dos macacos. Também informou que nenhuma das crianças afetadas apresenta estado grave de saúde.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda reforçou que segue os protocolos de alerta emitidos pela OMS (Organização Mundial de Saúde), tanto na rede pública de saúde como na rede privada.

 

Todos os casos suspeitos, significa que até mesmo antes da doença ser confirmada segue os protocolos internacionais tomando todas as providências, conforme informação na nota da SMS que diz: “O órgão está com toda a operação de atendimento, diagnóstico e monitoramento em pleno funcionamento”.

 

A confirmação dos 3 casos de varíola dos macacos em crianças, foi feita na última sexta-feira (29/7).

 

A rede municipal de saúde da capital paulista está disponível para prestar atendimento aos casos suspeitos do vírus e também aos que já estiverem confirmados. O cidadão que precisar de atendimento, pode se dirigir a qualquer um dos pronto-socorros, pronto atendimentos e também pode procurar as unidades básicas de saúde (UBSs).

 

No Brasil, já foram registrados porco menos de 1.000 mil casos, o que torna importante a população buscar informações sobre as formas de contágio para evitar exposição ao vírus.

 

No ranking mundial, o Brasil é o sexto país em número de casos comprovados de pessoas com varíola dos macacos.

 

Facebook Comments Box

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Varíola dos macacos: OMS pede que gays reduzam parceiros

Beijo na face de criança pode trazer riscos: menina fica internada após contrair infecção da mãe; fique alerta