Cão tem resultado positivo para coronavírus e vai para quarentena

Em Hong Kong a população está com mais uma preocupação, além do estado de atenção de contrair coronavírus, agora até os animais estão suscetíveis e podem ter a doença.

Um caso de coronavírus em animais deu positivo em Hong Kong, elevando ainda mais a preocupação em todo o mundo. Após os donos do cão terem pensado na possibilidade de que ele poderia estar com gripe, mesmo sem sintomas, o bichinho foi colocado em quarentena e submetido a exames.

O resultado dos exames realizados no cachorrinho deu positivo para o novo coranavírus, embora os exames tenham apontado baixo nível de infecção, é um alerta que eleva ainda mais os riscos de contrair o vírus covid-19.

Na China, o porta-voz do Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação, declarou nesta sexta-feira, 28/02, se referindo ao território semiautônomo chinês, o seguinte; “evidências de que animais de estimação possam estar infectados com o vírus covid-19 ou ser uma fonte de infecção para as pessoas.”

Até o fechamento desta matéria, as informações sobre a saúde do cão são as de que, ele não apresenta sintomas que indiquem contágio do novo coronavírus, sendo este o único caso identificado no local.

Novos testes e exames laboratoriais ainda serão realizados, pois é preciso fazer a contraprova da doença, porém, cientistas estão trabalhando intensamente a fim de descobrir se houve e se há riscos de contaminação ambiental.

O departamento responsável pelas análises orienta para que, todos os animais domésticos que forem identificados como sendo casos suspeitos, deverão ser mantidos em quarentena, além dos testes necessários para comprovação da suspeita.

As recomendações do Departamento de Saúde em Hong Kong, como em toda a China, é para que os cidadão continuem tomando medidas de prevenção como o uso de máscaras, lavar as mãos com água esfregando bem entre os dedos, unhas e também pulsos frequentemente. Antes e depois de tocar nos animais de estimação, usar álcool gel ou lavar as mãos.

Foto: reprodução

Fonte: R7

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0