Bombeiro resgata sozinho família com seis pessoas e reencontro emociona

- Anúncio -

A profissão de bombeiros, ou resgatistas, é vista por muitas pessoas como heroica, e não é para menos, muitas pessoas devem suas vidas a bravura desses homens que se arriscam para salvar pessoas que nem conhecem.

O Brasil está consternado com a situação de Brumadinho, que sofre com a tragédia do rompimento da Barragem 1 Mina do Feijão, que já têm 60 mortos confirmados, mas cerca de 300 pessoas estão desaparecidas, e segundo informações dos próprios resgatistas, muitos corpos nunca serão encontrados pela dificuldade do trabalho de resgate, a fluidez da lama, e a toxidade, vai fazer com que muitos corpos fiquem para sempre soterrados, impedindo que a família possa fazer uma despedida formal.

Mas outro acidente, que aconteceu no Acre, e um único bombeiro foi responsável pelo salvamento de 6 pessoas da mesma família.

- Anúncio -

O soldado do Corpo de Bombeiros, Erilândio Maia, de 36 anos, passava pelo rio, quando percebeu o naufrágio de uma pequena embarcação, e as 6 pessoas já em estado de desespero.

- Anúncio -

Sozinho ele resgatou os 6, entre as pessoas eram três idosos, uma criança e dois adultos. Em entrevista ao portal de notícias da Globo, Erilândio Maia chamou de milagre o fato dele estar no local no momento do incidente.

“Percebi o desespero das vítimas tentando se segurar, pulei no rio e pedi que eles se acalmassem e perguntei quem não sabia nadar”, explicou ele em tom emocionado.

A embarcação que tinha 10 metros de comprimento afundou em poucos segundos, de acordo com as vítimas, havia chovido muito e a água estava turbulenta.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Depósitos com doações à Brumadinho são saqueados por criminosos

Cães em Brumadinho encontram 4 pessoas vivas