Bolsonaro recebe médicos que receitam cloroquina para COVID-19: ‘Vocês salvaram milhares de vidas’

- Anúncio -

Ontem, segunda-feira (24), o presidente Bolsonaro (sem partido), participou do evento  “O Brasil Vencendo a COVID-19”, no Palácio do Planalto.

O presidente discursou dizendo que reconhece que ainda não há comprovação científica da hidroxicloroquina no tratamento do novo coronavírus, mas que; “pior que uma decisão mal tomada, é uma indecisão”. 

“Fomos vendo, devagar, que existia-se uma sinalização que, se ministrando esse protocolo (hidroxicloroquina com azitromicina), as pessoas tinham muito mais chances de sobreviver. Aqui neste prédio, 200 e poucos servidores foram acometidos pela COVID-19. Pelo o que eu fiquei sabendo, a grande maioria – senão todos – usaram a hidroxicloroquina. Nenhum foi internado. Mais de 10 ministros pegaram a COVID-19 e se trataram – com receita médica – com hidroxicloroquina. Nenhum foi hospitalizado. A observação é que está dando certo. Eu sempre via no Mandetta que não tem comprovação científica. Eu sei que não tem”, disse o presidente Bolsonaro.

- Anúncio -

O presidente ainda disse em seu discurso: “Vocês salvaram, sim, milhares e milhares de vidas pelo Brasil. Se a hidroxicloroquina não tivesse sido politizada, muitas vidas poderiam ter sido salvas dessas 115 mil que o Brasil chegou neste momento. Quero agradecer os senhores pela decisão tomada lá atrás. Uma coisa é certa: dos fracos, covardes e omissos, a história jamais se lembrará. Nós nos lembraremos, sempre, de todos vocês”.

- Anúncio -

No evento, o presidente aproveitou para agradecer e dizer que 200 funcionários do o Palácio do Planalto que tiveram Covid-19 foram curados curados, assim como 10 pessoas do corpo ministerial do governo. 

Para a população, a notícia mais esperada é a aprovação de uma vacina para imunização em massa. No momento há muito progresso e boas expectativas, mas ainda estão no estágio dos testes clínicos.

A notícia de que pessoas estão sendo curadas após terem contraído o Covid-19 é boa, mas é importante lembrar que ninguém deve de se descuidar.

Créditos: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2020/08/24/interna_politica,1178861/bolsonaro-recebe-medicos-que-receitam-cloroquina-para-coronavirus.shtml


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita de Strogonoff de Salsicha: fácil de fazer

Acidente tira a vida de 4 moças, entre 15 e 20 anos, que viajavam para comemorar 1º emprego