A Rede Globo vem enfrentando uma crise histórica na audiência, e o programa do Faustão ao que tudo indica também está sendo afetado pelos novos tempos.
Os programas tradicionais da Rede Globo têm enfrentado sérios problemas de audiência e muitos deles já perderam espaço na emissora, como o caso de “Amor & Sexo” de Fernanda Lima que não teve contrato renovado para nova temporada.
O Vídeo Show também foi encerrado depois de ser apresentado por 35 anos contínuos, e algumas afiliadas como a TV Bahia já não apresentam mais o programa Bem Estar.
Agora uma polêmica que envolveu o apresentador Faustão e o Presidente da República Jair Bolsonaro, é apontada por internautas como a causa de uma queda na audiência no programa “Domingão do Faustão”, que é outro clássico da emissora.
O problema vêm aumentando e no último domingo (13), uma semana depois de ter ido ao ar o programa onde Fausto chamou algum político de “”imbecil que nem deveria estar lá”, e o público ter entendido como indireta à Bolsonaro, a audiência ficou bem abaixo do esperado alcançando.
Fausto Silva chegou a ir a público se explicar e dizer que em momento algum falou do atual presidente e que o programa em que ele deu as declarações polêmicas foi gravado em novembro, mas parece que nãqo foi suficiente, uma vez que nas redes sociais foi lançada uma campanha de boicote contra o programa dominical.
Essa queda significativa na audiência em muitos programas, é atribuída a campanhas de boicote aos apresentadores e personagens que fizerem declarações consideradas contra o bom andamento do governo, já que muitos internautas alegam não quererem mais ser ‘doutrinados’ ao assistir um programa que deveria ser apenas para entretenimento.

- Anúncio -