in ,

Boa ação! Professora doa rim e salva vida do zelador da escola onde trabalha

Foto: reprodução

A ação altruísta de uma professora salva a vida do zelador da escola onde ela leciona.

Funcionários da escola Kimball Elementary School, criaram uma campanha para ajudar o zelador, de 64 anos, Patrick Mertens.

Para se manter vivo, até conseguir um doador compatível para o transplante de rim, o zelador dependia do tratamento de diálise, mas com poucos recursos, a equipe da escola se empenhou em ajudar. 

A campanha para arrecadar fundo, foi um modo de contribuir, mas com o passar do tempo, o estado de saúde do zelador começou a piorar e a necessidade de fazer o transplante de rim ficou ainda mais urgente.

A filha do zelador, Kayla, já não sabia mais como ajudar o pai, ela publicou no Facebook o drama da família, na tentativa de encontrar doadores para o pai, pessoas dispostas a ajudar.

O que a filha e todos não esperavam, é que a ajuda estaria bem mais perto, viria de alguém que trabalha na mesma escola. A professora Erin Durga, da 3ª série, é funcionária da escola e seus três filhos estão matriculados na creche, administrada pela esposa do zelador, na unidade escolar em que trabalha.

O  jornal The Washington Post entrevistou a professora  Erin Durga, ao saber da história.

“Senti em meu coração, desde o início, que isso era o que devia fazer”, contou a professora; “Depois que decidi que, sim, vou doar para Pat, me senti muito bem com isso e fiquei em paz com isso durante todo o processo”, completou.

Erin fez todos os exames necessários que comprovam ser uma pessoa compatível para doar o rim. Ao saber do resultado, a professora foi pessoalmente à casa do zelador contar, mas a surpresa da boa notícia foi revelada ao idoso de maneira criativa. Ela usou uma camiseta com a escrita “ Doador”.

“Ela (a professora) é nosso milagre, nosso anjo”, disse Lynda Mertens, esposa do zelador. “Seremos eternamente gratos a ela.”

 

Créditos: https://paisefilhos.uol.com.br/familia/boa-acao-professora-doa-rim-e-salva-vida-do-zelador-da-escola-onde-trabalha/

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Lucas Lucco diz que o pai e os avós estão internados com Covid-19: “Agradeço as orações”

Giovanna Ewbank faz planos para a chegada do quarto filho 6 meses após nascimento de Zyan