Consciente de que a situação está difícil por conta da recessão financeira, para milhares de famílias, um homem decidiu ajudar pagando contas atrasadas de 114 famílias.
Em tempos de crise financeira, o que cada cidadão puder fazer para amenizar as dificuldades do próximo, com certeza é uma boa ação.
Mas algumas pessoas vão além como o empresário Michael Esmond que, em 2019 procurou ajudar algumas famílias com doações, mas em 2020, com o mundo vivendo uma nova realidade, tendo que reinventar por conta da pandemia da Covid-19, o homem decidiu que precisava investir mais na boa ação aumentando o número de famílias para ajudar.
Segundo a CNN, o empresário é dono de uma empresa na Flórida, Estados Unidos, e ficou atento ao que poderia acontecer com moradores da cidade onde reside, Gulf Breeze.
Pessoas ficaram sem os serviços básicos, como luz, gás e outros serviços, por falta de pagamento das contas de consumo. Por isso, ele pagou as contas de 36 famílias, quando iniciou a ajuda, em 2019.
Como as dificuldades aumentaram com a falta de emprego, Michael Esmond passou a ajudar 114 famílias, todas com dívidas dos serviços públicos.
“Este ano, para mim, provavelmente é ainda mais significativo do que o ano passado, com a pandemia e todas as pessoas desempregadas que tiveram que ficar em casa”, disse o empresário à CNN.
“Realmente me impactou que as pessoas não conseguiam sequer pagar uma conta de US$ 100”, disse.
“O furacão Sally nos atingiu muito e feriu diversas pessoas. Ainda temos muitos telhados azuis aqui, onde elas estão cobertas somente por lonas”, completou.
Michael Esmond fez um total para as 114 famílias, no valor de US$ 7.615,40, utilizando cartões de festas, como informou Joanne Oliver, supervisora de cobrança de serviços públicos da cidade. Ela garantiu que todos os beneficiados pela boa ação serão avisados.
- Anúncio -