Bebês dormem em caixas de papelão em Hospital na Venezuela

- Anúncio -

Venezuela atravessa um dos piores momentos econômicos de sua história. E fotos de recém-nascidos dormindo em caixas de papelão dentro de um hospital chocaram o mundo.

Fotos de bebês dormindo em camas improvisadas com caixas de papelão, devido a falta de leitos adequados em um Hospital na cidade de Barcelona, no estado de Anzoátegui, na Venezuela deixaram internautas do mundo inteiro comovidos com a situação de miséria que Venezuelanos vem enfrentando.

As fotos teriam sido feitas por uma funcionário do Hospital que divulgou na internet a situação revoltado com as condições de trabalho, devido a falta de insumos básicos e também de profissionais.

- Anúncio -

A veracidade das fotos não foram comprovadas, mas se sabe que o pais enfrenta a pior crise de toda sua história e que as pessoas de modo geral estão passando todo o tipo de dificuldades, inclusive a fome.

As taxas de mortalidade de crianças subiram de forma alarmante, e a maioria dessas mortes são provenientes de desnutrição, ou doenças que poderiam ser facilmente tratadas caso houvesse medicação e profissionais de saúde.

Mesmo já estando internadas no hospital, duas crianças morreram pois não receberam os medicamentos necessários, porque os hospitais estão recebendo apenas cerca de 5% dos insumos e materiais que precisariam para atender de forma normal. Esse percentual foi revelado pelo presidente da Federação Médica venezuelana, Douglas León.

Os profissionais de saúde também tem deixado o pais devido as péssimas condições de trabalho.

O jornal “The New York Times”, publicou uma matéria falando sobre a gravidade da crise que assola os Venezuelanos.

De acordo com a pesquisa feita pelo jornal, que acompanhou 21 médicos em 17 estados diferentes, a crise é ainda pior do que o que é apresentado pela mídia.

“As crianças chegam em condições muito graves de desnutrição”, disse o médico Huníades Urbina Medina, presidente da Sociedade Venezuelana de Pediatria. O médico comparou a situação dos venezuelanos com a dos campos de concentração.

- Anúncio -
- Anúncio -

O pais tem sofrido uma inflação galopante, problemas de produção em todos os seguimentos, falta de distribuição dos poucos produtos produzidos, e ainda as medidas restritivas e de regulamentação sofridas pelo mercado.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Água de aveia: Ajuda a emagrecer, controla o colesterol e a ansiedade, e desintoxica o organismo

“Um cartão de dia dos pais me fez descobrir a vida dupla secreta do meu marido”