Fazendo tratamento para uma doença hepática rara, o bebê teve Covid-19 e está curado.
Milagre é o que aconteceu ao bebê Kasen Donerlson de um ano. Para a família é um alívio saber o quanto o menino lutou pela vida e conseguiu vencer o novo coronavírus.
Para o bebê, as chances de sobreviver eram baixíssimas, pois aos dois meses Kasen foi diagnosticado com uma doença hepática rara e ainda foi infectado pelo Covid-19.
Segundo a mãe, Mitayah, os médicos ficaram impressionados e surpresos com a recuperação do menino. “Ele impressiona os médicos. Ele é um milagre”, disse a mãe.
A mãe do bebê foi entrevistada pela NBC, disse ter observado que o filho não estava bem, a americana percebeu logo após o parto, que Kasen teria algum estar com algum problema de saúde. Depois, o filho aumentou a perda de peso, apresentou alteração nas fezes e a urina estava escura.
Mitayah levou o bebê algumas vezes ao hospital, precisava saber o que estava adoecendo o filho, mas foi pior do que pensou. O diagnóstico foi uma doença que poderia ser fatal e o tratamento indicado foi um transplante.
“Imediatamente eu comecei a chorar porque não achei que ele conseguiria, não achei que ele fosse passar por essa”, contou a mãe.
Em novembro, ao levar o bebê ao hospital com febre e coriza, a família ficou em choque, o bebê foi diagnosticado com Covid-19.
Kasen ficou internado na UTI neonatal para o tratamento, então, a família foi surpreendida com a notícia de que havia um doador para fazer o transplante.
Finalmente, nos primeiros dias de janeiro, dia 2, o bebê foi submetido à cirurgia de transplante, segundo os médicos, a única chance de salvar a vida do menino.
“Meu coração ficou tão feliz que tudo que pude fazer foi chorar e apenas dizer obrigado, obrigado, Deus, por dar esta oportunidade ao meu filho”, disse a mãe.

- Anúncio -