in

Bebê sobrevive a transplante e a Covid-19 antes de completar 1 ano de vida: “Ele é um milagre”

Foto: reprodução

Fazendo tratamento para uma doença hepática rara, o bebê teve Covid-19 e está curado.

Milagre é o que aconteceu ao bebê Kasen Donerlson de um ano. Para a família é um alívio saber o quanto o menino lutou pela vida e conseguiu vencer o novo coronavírus.

Para o bebê, as chances de sobreviver eram baixíssimas, pois aos dois meses Kasen foi diagnosticado com uma doença hepática rara e ainda foi infectado pelo Covid-19.

Segundo a mãe, Mitayah, os médicos ficaram impressionados e surpresos com a recuperação do menino.  “Ele impressiona os médicos. Ele é um milagre”, disse a mãe.

A mãe do bebê foi entrevistada pela NBC, disse ter observado que o filho não estava bem, a americana percebeu logo após o parto, que Kasen teria algum estar com algum problema de saúde. Depois, o filho aumentou a perda de peso, apresentou alteração nas fezes e a urina estava escura.

Mitayah levou o bebê algumas vezes ao hospital, precisava saber o que estava adoecendo o filho, mas foi pior do que pensou. O diagnóstico foi uma doença que poderia ser fatal e o tratamento indicado foi um transplante.

“Imediatamente eu comecei a chorar porque não achei que ele conseguiria, não achei que ele fosse passar por essa”, contou a mãe.

Em novembro, ao levar o bebê ao hospital com febre e coriza, a família ficou em choque, o bebê foi diagnosticado com Covid-19.

Kasen ficou internado na UTI neonatal para o tratamento, então, a família foi surpreendida com a notícia de que havia um doador para fazer o transplante.

Finalmente, nos primeiros dias de janeiro, dia 2, o bebê foi submetido à cirurgia de transplante, segundo os médicos, a única chance de salvar a vida do menino.

“Meu coração ficou tão feliz que tudo que pude fazer foi chorar e apenas dizer obrigado, obrigado, Deus, por dar esta oportunidade ao meu filho”, disse a mãe.

Foto: reprodução

 

Créditos: https://paisefilhos.uol.com.br/familia/bebe-sobrevive-a-transplante-e-a-covid-19-antes-de-completar-1-ano-de-vida-ele-e-um-milagre/

 

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Relato de mãe: “Percebi relação abusiva quando não encontrei nenhuma foto minha grávida”

Demissão no trabalho: como explicar para o seu filho da melhor forma, sem medo e com positividade