in , ,

Bebê recém-nascido que se tornou a mais jovem vítima do coronavírus do mundo está “fora de perigo” e se recuperando bem

Foto: reprodução
- Anúncio -

Uma boa notícia é que deu novos ar ares de esperança, vem de um bebê recém nascido, ele foi o paciente com menor idade infectado pelo novo coronavírus, mas a ótima notícia compartilhada por médicos do do North Middlesex Hospital, em Londres, na Inglaterra no domingo, 15/03, foi a de que o bebê está sendo considerado  “fora de perigo” .

A mãe do bebê diagnosticado com o Covid-19, ao sentir sintomas e ter pneumonia, foi rapidamente conduzida ao hospital, e ainda estava grávida, e só teve a confirmação positiva do teste, após ter dado a luz.

O jornal The Sun entrevistou especialistas sobre a saúde do bebê, que pode ter contraído o Covid-19 com tosse ou espirro da mãe, já que ela estava com a infecção e ainda com quadro de pneumonia.

- Anúncio -

Segundo orientação do Royal College de Obstetras e Ginecologistas, os bebês recém nascidos não deveriam ficar longe de suas mães, disseram também, que os bebês não deveriam ser impedidos de amamentar naturalmente, já que as gestantes têm baixo risco do quadro evoluir, se estiverem como o novo coronavírus.

- Anúncio -

Um estudo na China, realizado com 19 mulheres grávidas que contraíram o novo coronavírus, não apresentaram evidências de que poderiam transmitir a doença para os filhos na amamentação. O estudo foi publicado no The Lancet.

O  Reino Unido comunicou que em apenas 24 horas, os números de novos casos do Covid-19 apresentaram aumento de quase 100%. A preocupação agora é para que não entre em estado crítico, como está acontecendo na Itália e Espanha.

Autoridades do serviço de saúde, estão orientando e pedindo aos idosos com idade superior a 70 anos, que não saiam às ruas, fiquem em casa e o ideal é deixar que alguém compre o que precisar.

No maundo, 180 países estão com casos do Covid-19 confirmados e muitos são considerados suspeitos.

Fonte: Crescer


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

URGENTE CORONA — 2000 casos novos e 150 mortes últimas 24h na Itália

Aplicativo do governo avalia se você pode estar infectado com coronavírus