Em nota, o hospital afirmou que afastou todos os funcionários envolvidos no caso
Um caso lamentável de erro da equipe de saúde do Hospital Centenário, em São Leopoldo (RS).
Um bebê de sete dias morreu no na UTI neonatal do Hospital Centenário, depois de receber leite na veia. A equipe médica responsável pela criança foi afastada, e foi aberta sindicância para investigar o caso.
Miguel e a irmã gêmea, nasceram prematuros aos 8 meses de gestação. Como ele não conseguia mamar sozinho, ficou internado na UTI neonatal e veio a falecer 7 dias depois.
No atestado de óbito uma das causas prováveis da morte, indica que uma inflamação provocada por corpo estranho na sonda que dá acesso a veia.
O hospital que é público, através de nota a imprensa, disse que além de afastar toda a equipe médica do turno, fez boletim de ocorrência na Delegacia de São Leopoldo, para que a polícia identifique os responsáveis.
O delegado Joel Gonçalves disse que se trata de homicídio culposo, que é aquele onde não há a intenção de matar, mas que ocorre por imperícia, imprudência ou negligência.
A família não quis falar sobre o caso, mas o advogado disse que 12 horas após o ocorrido, o hospital chamou os pais e reconheceu o erro, admitindo que o leite havia sido colocado na circulação sanguínea da criança.
O Conselho Regional de Enfermagem do RS, também abriu processo interno de investigação.
- Anúncio -