in

Bebê Jonatas: polícia pede prisão de pai após revelação chocante

- Anúncio -

Esse triste caso que comoveu o país, o do bebê Jonatas, teve novidades nessa última segunda com o pedido de prisão dos pais. Para quem não acompanhou o caso, essa é uma história em que a vida do bebê está em risco.

Renato Openkosk e Aline Openkoski são pais do menino Jonatas, ambos estão sendo acusados pelo crime de apropriação indébita e estelionato, por isso a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina pediu a prisão dos dois.

O risco de serem levados a qualquer momento para a prisão é pelo fato deles terem criado campanhas para arrecadar dinheiro e tratar do bebê. O menino nasceu com sérios problemas de saúde e necessita de cuidados especiais, ele sofre de uma síndrome, chamada de Atrofia Muscular Espinhal (Ame) tipo 1, a mais agressiva e que pode ser fatal.

- Anúncio -

A prisão preventiva é pelo fato dos pais terem se envolvido nas campanhas para a manutenção e compra dos medicamentos, para essa doença os remédios têm alto custo, comprar fraldas e acessórios médicos e de uso diário para o bebê Jonatas.

O pai pode ser detido acusado de desviar e se apropriar do dinheiro doado para tratamento do filho.

Esse seria apenas mais um triste caso de doenças em uma criança que as pessoas solidárias querem ajudar. Foi assim com o bebê Jonatas, logo que os pais divulgaram a complexidade do estado de saúde, muitas pessoas fizeram doações, até pessoas famosas como o cantor e compositor Zezé di Camargo.

- Anúncio -

A desconfiança começou quando as pessoas que estavam ajudando a criança acharam que algo não estava de acordo com o esperado, os pais do menino, Renato Openkosk e Aline, pareciam não agir conforme o esperado. Eles mudaram rapidamente a condição de vida, passando a ostentar itens de marca andando pela cidade.

O assunto chegou até a polícia que iniciou as investigações.

Com altas e constantes doações, o pai passou a ser visto com itens muito caros, acima das condições da família. A polícia foi até a casa deles e encontrou a quantia em espécie de R$ 140 Mil Reais.

Uma terceira pessoa também foi acusada de usar a criança para se beneficiar financeiramente e indevidamente, o médico que acompanha o caso, Danni César de Oliveira Jumes.

- Anúncio -

Polícia pede prisão do pai do bebê Jonatas em Joinville, SC


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Esses 2 ingredientes são o suficiente para você eliminar manchas na pele – Revela Médico americano

Beto flagra Karola e Remy na cama e a situação perde o controle, em Segundo Sol