in ,

Bebê fica preso em banheiro no 15º andar e bombeiro faz rapel para resgatá-lo

Foto: reprodução
- Anúncio -

Bombeiro faz resgate emocionante ao retirar bebê preso no banheiro de rapel, usando técnica para evitar estresse ou ferimentos na criança.

Bebê de um ano foi salvo em Goiânia, após ter ficado preso no banheiro de um apartamento no 15º andar. Além da dificuldade de acesso ao cômodo, por ser um andar alto, todo o cuidado foi ainda maior, para que a criança fosse resgatada com segurança.

Os bombeiros são muito bem treinados para todos os tipos de salvamento, mas quando se trata de resgate de bebês e crianças pequenas, a atenção é voltada para tranquilizar e transmitir segurança, pois nessa fase, a criança tende a se mover muito, o que dificulta a ação.

- Anúncio -

Em se tratando de resgate de bebês, não pode haver nenhuma chance da criança espernear, ao contrário, só profissionais muito bem treinados, como são todos do Corpo de Bombeiros, estão prontos para esse tipo de resgate.

Segundo informação dos bombeiros, os pais do bebê, não haviam percebido que ele estava preso no banheiro, até o momento em que começou a chorar. Foi então que os pais tentaram abrir a porta do cômodo, para ver se a criança estava bem, mas após tentar repetidas vezes, sem conseguir abrir a porta, pediram socorro aos bombeiros.

- Anúncio -

Não foi possível abrir a porta do banheiro pelo lado de fora, porque ficou travada pela gaveta do armário.

Após avaliar o prédio e, rapidamente, avaliar como seria feito o resgate, o tenente Charles Vieira Nunes, do Corpo de Bombeiros, subiu até o 17º andar do edifício, de lá, usou a técnica de rapel para descer até o andar do apartamento do bebê e entrou pela janela do banheiro. 

Desse modo, o tenente destravou a porta e entregou o bebê aos pais em plena segurança.

“Nós recomendamos que banheiro, área de serviço e cozinha permaneçam fechados, impedindo o acesso de crianças nesses locais”, disse o bombeiro ao portal G1, orientando pais e pessoas que tomam conta de crianças.

 

Créditos: https://paisefilhos.uol.com.br/familia/bebe-fica-preso-em-banheiro-no-15o-andar-e-bombeiro-faz-rapel-para-resgata-lo/

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Menina de 10 anos engravida de gêmeos após ser estuprada por padrasto

Criança fica em estado grave após engasgar com peça de brinquedo