Muitas coisas podem confundir os bebês, isso acontece porque eles se encontram em uma fase do desenvolvimento em que o cérebro está tentando lidar com todas as novas informações que recebe. Os sentidos estão experimentando de tudo um pouco que, para crianças crescidas é algo comum, mas para quem está nos primeiros meses de vida, tudo é diferente, inclusive pessoas que o bebê passa a conhecer.
Quem nunca viu um bebê chorar quando estranha alguém e recusa o colo mesmo sendo um membro da família?
Por curiosidade e para saber até que ponto um bebê é capaz de reconhecer sua mamãe. Um vídeo postado nos Estados Unidos recebeu milhares visualizações com a reação do bebê que ficou confuso ao conhecer a tia, a irmã gêmea de sua mãe.
Em geral, os bebês reconhecem a mãe pela voz, cheiro e até no olhar, mas podem se confundir quando se trata de ter de identificar uma imagem semelhante a da mãe, como aconteceu com esse bebezinho.
É muito fofo assistir no vídeo como ele se comportou, mesmo mãe e tia vestindo roupas diferentes, ele não entendeu, e nem poderia, o que estava acontecendo.
Pessoas adultas também podem ter essa dificuldade, a de identificar gêmeos, imagine na mente de um bebê o quanto fica ainda mais complicado.
No vídeo o bebê ficou pedindo para trocar de colo, na tentativa de ficar com a mãe. Ele estava no colo de uma delas, então quando viu a outra, ele estendeu os brancinhos para ser carregado, num gesto que os bebês costumam fazer, mas ao olhar para a outra, ele estendeu os braços de novo na intenção de der pego no colo pela mãe.
Esse teste comprovou que a dificuldade que os bebês têm para descobrir quem de fato é a mãe dele, quando se trata de irmãs gêmeas. Com o tempo, conforme a criança vai crescendo, passa a se acostumar e por detalhes começa a ter facilidade para identificar qual delas é a mãe.