in

Bebê desaparecido após adoção ilegal é devolvido para mãe biológica: “Fiquei com medo”

Foto: reprodução
- Anúncio -

Uma história que poderia ter acabado muito mal, mas a mãe ainda teve tempo de conseguir ter  seu bebê de volta.

Uma mulher que morava em Brasília recebeu o bebê, um menino, pelas mãos da própria mãe biológica, sendo uma adoção ilegal no estado do Piauí, pois nada foi registrado oficialmente como deve ser nos casos de adoção de menores.

Pouco antes de completar um mês da “adoção”, a mãe biológica se arrependeu e procurou a Polícia Civil para contar sua história, para  tentar localizar e fazer a mulher devolver o recém-nascido.

- Anúncio -

A mãe entregou o filho para outra mulher, dois dias após ter dado à luz ao menino, no dia 15 de outubro.

O G1 ouviu a mãe do bebê, Gleiciane Dias, de 29 anos. Ela contou que tem sido duramente criticada pela adoção do filho e contou como está se sentindo:

“Recebi muitas críticas por ter doado meu bebê, mas tive força e coragem para enfrentar toda essa situação. Fiquei com muito medo de não conseguir cuidar de mais uma criança, pois sou solteira e meus filhos não são reconhecidos pelo pai”.

“Eu me arrependi demais e não sabia que era um crime. Se eu soubesse, não entrava nisso”, continuou.

- Anúncio -

A mãe do bebê disse ter tentado localizar a mulher que ficou com o menino, mas não conseguiu encontrá-la, então procurou o Conselho Tutelar da região, como ela conta:

“Eu procurei o Conselho Tutelar de Palmeirais e conversei com Michelly na frente deles. Eu disse que me arrependi e Michelly disse que não tinha nada a ver e que era para procurar a mulher. Depois do Conselho, fui na Delegacia de Nazária, prestei depoimento e registrei o BO [Boletim de Ocorrência]”.

O bebê foi devolvido a mãe biológica na última quinta-feira (10/12), na sede do Ministério Público de Amarante, conforme explicou o delegado Thiago Silva, responsável pelo caso.

- Anúncio -

“A criança foi devolvida para a mãe biológica, embora a recomendação da Polícia Civil seja o Estado ficar responsável pela criança até a mãe comprovar que tem condições de cuidar do filho”, disse. A mulher que estava cuidando do recém-nascido ainda será interrogada para a conclusão do caso.

Créditos: https://paisefilhos.uol.com.br/familia/bebe-desaparecido-apos-adocao-ilegal-e-devolvido-para-mae-biologica-fiquei-com-medo/


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

10 nomes lindos de menina para bebês que vão bombar em 2021: veja os significados

Mãe se joga de janela do 3º andar e quebra as duas pernas para salvar filhos de incêndio