in ,

Bebê de 6 meses não resiste a quadro de Covid-19 depois de 2 dias internada

- Anúncio -

Covid-19 fez mais uma vítima infantil, a bebê Paloma Alves de Souza, 6 meses de vida, que estava com sonolência e fraqueza, deu entrada no Hospital Municipal de Lagoa da Confusão, no Tocantins.

A menina passou por três transferências entre hospitais, a primeira foi do Hospital Municipal de Lagoa da Confusão, que encaminhou a bebê para o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins.

Lá chegando, a equipe médica decidiu que a criança deveria retornar ao primeiro hospital que deu entrada, que por sua vez, novamente transferiu Paloma, dessa vez para o Hospital Infantil de Palmas.

- Anúncio -

A bebê faleceu no dia 8 de dezembro, mas fica o alerta para outros pais que ainda seguem com as primeiras informações sobre a Covid-19, em que tranquilizava as famílias, vendo as crianças com poucas chances de contrair o vírus e desenvolver a doença.

No dia em que a Paloma deu entrada no hospital e testou positivo para o novo coronavírus, a criança estava acordada, mas infelizmente o quadro se agravou.

- Anúncio -

Segundo informações recentes do Relatório Situacional, no início do mês, duas crianças também não resistiram às complicações da Covid-19 e outras 55 estavam internadas em Tocantins.

Com o avanço da doença e o número de novos infectados subindo, pessoas de todas as idades precisam ficar atentas, infelizmente as crianças também estão adoecendo.

As medidas de prevenção contra o novo coronavírus, devem continuar sendo seguidas, como a OMS (Organização Mundial de Saúde) orientou.

Não sair de casa sem máscara, evitar lugares com aglomeração de pessoas, lavar bem as mãos com água e sabão, não sendo possível, usar álcool gel para higienizar.

Higienizar todos os produtos que comprar antes de usar e guardar, não entrar em casa usando o calçado que saiu, pois o vírus pode ficar na sola do sapato.

- Anúncio -

Créditos: https://paisefilhos.uol.com.br/familia/bebe-de-6-meses-nao-resiste-a-quadro-de-covid-19-depois-de-2-dias-internada/

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Ana Hickmann mostra detalhes da decoração de Natal da mansão: “A mais especial de todas”

Kaká e Carol Dias comemoram mêsversário de Esther em festa com tema diferente