Covid-19 fez mais uma vítima infantil, a bebê Paloma Alves de Souza, 6 meses de vida, que estava com sonolência e fraqueza, deu entrada no Hospital Municipal de Lagoa da Confusão, no Tocantins.
A menina passou por três transferências entre hospitais, a primeira foi do Hospital Municipal de Lagoa da Confusão, que encaminhou a bebê para o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins.
Lá chegando, a equipe médica decidiu que a criança deveria retornar ao primeiro hospital que deu entrada, que por sua vez, novamente transferiu Paloma, dessa vez para o Hospital Infantil de Palmas.
A bebê faleceu no dia 8 de dezembro, mas fica o alerta para outros pais que ainda seguem com as primeiras informações sobre a Covid-19, em que tranquilizava as famílias, vendo as crianças com poucas chances de contrair o vírus e desenvolver a doença.
No dia em que a Paloma deu entrada no hospital e testou positivo para o novo coronavírus, a criança estava acordada, mas infelizmente o quadro se agravou.
Segundo informações recentes do Relatório Situacional, no início do mês, duas crianças também não resistiram às complicações da Covid-19 e outras 55 estavam internadas em Tocantins.
Com o avanço da doença e o número de novos infectados subindo, pessoas de todas as idades precisam ficar atentas, infelizmente as crianças também estão adoecendo.
As medidas de prevenção contra o novo coronavírus, devem continuar sendo seguidas, como a OMS (Organização Mundial de Saúde) orientou.
Não sair de casa sem máscara, evitar lugares com aglomeração de pessoas, lavar bem as mãos com água e sabão, não sendo possível, usar álcool gel para higienizar.
Higienizar todos os produtos que comprar antes de usar e guardar, não entrar em casa usando o calçado que saiu, pois o vírus pode ficar na sola do sapato.
- Anúncio -