BBB19: após três denúncias, inquérito é aberto contra Vanderson

- Anúncio -

O BBB19 mal começou e com ele as polêmicas envolvendo os participantes também.

O brother Vanderson de 35 anos, participante que veio do Acre, foi acusado por ex-namoradas de violência contra à mulher.

Primeiro foi Maíra Menezes, de 27 anos, que acusou o biólogo e coordenador educacional indígena de agressão.

- Anúncio -

Depois outras três mulheres procuraram à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Vítima de Violência em Rio Branco (AC), esta semana, a fim de registrar boletins de ocorrência contra o participante.

As acusações sobre o brother são sérias e segundo matéria publicada no site Blasting News, dizem que os boletins registraram um suposto estupro, outro por agressão física e um último por importunação ao pudor. 

A delegada Juliana de Angelis Carvalho responsável pelo caso confirmou as denuncias e disse que o caso está sob investigação e corre em segredo de justiça, mas que pediu que ele seja interrogado pela polícia do Rio de Janeiro já que ele está confinado na casa.

“Os fatos já estão sendo apurados. São casos que aconteceram há quase um ou dois anos. Uma das vítimas é ex-namorada, que acusa de violência doméstica com agressão. As outras duas são pessoas que ele não tinha relacionamento anterior. Uma dessas vítimas o acusa de estupro, estamos apurando como tudo aconteceu. O sexo pode ser consensual e, no decorrer do ato, a mulher pode não querer mais algo e acaba sendo obrigada a fazer. Isso, também, é entendido como estupro”, contou a delegada.

A família de Vanderson disse desconhecer os fatos. Vanda Brito, irmã de Vanderson, se surpreendeu ao ser informada sobre os novos boletins de ocorrência.

“Quando a ex-namorada dele falou sobre a agressão, nós da família procuramos saber sobre algum boletim de ocorrência e não achamos nenhum. Estou sendo surpreendida com essa notícia agora. Até então houve ameaças de fazerem boletins, mas não houve registro. No momento, nossa família não vai se manifestar. Vamos procurar os nossos direitos e saber o que aconteceu”, declarou ela.

- Anúncio -

A TV Globo também já se manifestou sobre o caso por meio de nota.

- Anúncio -

“A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita. Se assim for, a Globo poderá tomar medidas, como já fez em outras edições do programa”.


Maíra Menezes é ex de Vanderson (Foto: Reprodução/Facebook/Instagram)

Vanderson – BBB 19 (Foto: Paulo Belote e Victor Pollak/Globo)


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombeiros posam com animais para calendário de caridade e as fotos são tão quentes que podem causar incêndios

Texto corajoso de vítima de um namoro abusivo deve ser lido por todas as mulheres