Avós acampam em estacionamento para conhecer o neto pela janela da maternidade

Muitas pessoas estão afastadas de seus familiares por conta da pandemia do novo coronavírus, principalmente dos idosos, que são os que mais estão sentindo, pois precisam se manter afastados dos netos, uma alegria na vida dos avós, mas se trata de uma questão de priorizar a vida.

A orientação das autoridades de saúde, é que pessoas com idade a partir de 60 anos, evitem sair de casa, por pertencer a um grupo mais vulnerável. Porém, usando a criatividade, as famílias estão dando um “jeitinho” para resolver essa questão.

Advertisements

A mais comum é a comunicação por meio do aplicativo WhatsApp, que permite chamada de vídeo, assim fica melhor do que por telefone, pois os avós podem falar e ver os filhos, netos, sobrinhos, amigos, falar com vizinhos e com quem desejar.

Mas uma família fez diferente, não se contentou apenas com a utilização do aplicativo.

No Alabama, Estados Unidos, o nascimento do bebê Tucker Thomas Edwars, no Hospital Batist Medical Center, em Montgomery, foi comemorado de maneira muito especial. 

Os pais do menino, Emily e o noivo Tommy, recebem todo o apoio da família, mas nesse momento, em que é preciso tomar medidas de prevenção para evitar a contaminação pelo Covid-19, os pais do jovem casal não puderam ver o neto de perto, como é comum, foram impedidos de entrar no hospital para a segurança deles e também do bebê.

Esse problema não abalou a alegria da família, como disseram ao canal Fox. Os avós paternos, Christi e Charlie, e a avó materna Scarlett, acompanhada de uma amiga.

“Ficamos embaixo daquela janela o dia todo. Se esse é o novo ‘normal’ para nós, então, graças a Deus, é perfeito”, contou Christi.

Os avós ficaram no estacionamento do hospital, viram o neto na janela do hospital, no colo do pai e foram os primeiros a fotografar o bebê.

“Foi maravilhoso!”, disse a avó e concluiu; “Fazer o melhor desse momento lindo em uma pandemia não foi fácil, mas é uma bela memória no meio de uma crise!”

Créditos: https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Parto/noticia/2020/04/avos-acampam-em-estacionamento-para-conhecer-o-neto-pela-janela-da-maternidade.html

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0