in ,

Avô de 104 anos conclui doutorado e entrega tese no meio da pandemia

Fonte: reprodução
- Anúncio -

Um lindo exemplo de determinação e inspiração, para que nunca desista dos seus sonhos e para comprovar que vale a pena persistir, o avô Lucio Chiquito conseguiu receber o diploma de engenheiro aos 104 anos.

Para alguns jovens, estudar parece ser um sacrifício, então pense em um homem idoso que passou 30 anos de sua vida estudando.

O que motivou esse avô a estudar, foi tentar encontrar uma solução para resolver o problema caudal dos rios, pois bem, agora ele espera apenas a aprovação do projeto.

- Anúncio -

Seu Lucio Chiquito é colombiano, ele é a prova em pessoa de que não existe momento “certo” nem idade para estudar. 

Claro que, se possível, o ideal é a criança ser matriculada na escola desde cedo para estudar todas as séries até o ensino médio, aí então decidir se fará um curso técnico ou curso superior, mas a mensagem desse avô é para que ninguém desista, mesmo se estiver com idade que muitos consideram avançada para estudar.

O agora engenheiro Lucio Chiquito não deixou de estudar nem com a pandemia, ele entregou a tese de doutorado, que foi uma grande surpresa por ter 104 anos, após ter finalizado o trabalho que fez para a Universidade de Manchester, no Reino Unido.

- Anúncio -

A CNN entrevistou o avô engenheiro, ele explicou como aproveitou o distanciamento social para estudar, foi nesse período que encontrou a solução que queria para o volume total de água que passa por um determinado ponto, por um certo período de tempo. 

Seu Lucio estudou por três décadas, mas não desistiu do seu objetivo, uma lição e inspiração para todos que pensam ser tarde de mais para voltar a estudar.

“Dediquei-me a buscar uma metodologia que dê a resposta exata de qual é o caudal máximo de um rio que produza o maior rendimento possível”, contou o engenheiro colombiano.

“Escrevi à universidade, disse que havia me graduado em Magistério de Ciência e Tecnologia e perguntei se poderia pegar um doutorado. Eles disseram: ‘Claro’”, concluiu.

- Anúncio -

 

Créditos: https://paisefilhos.uol.com.br/familia/avo-de-104-anos-conclui-doutorado-e-entrega-tese-no-meio-da-pandemia/

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Mãe com Covid-19 passa por cesária de emergência dentro da UTI e não sabe que filha nasceu

Mulher tem parto de emergência e morre por AVC após descobrir morte do pai