Ator Tom Veiga, intérprete do Louro José, do ‘Mais Você’, morre aos 46 anos

- Anúncio -

Ele, o ator que fazia o papagaio mais querido da TV, um personagem que conquistou seu espaço ao lado da apresentadora Ana Maria Braga, foi encontrado neste domingo (01/11) em sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio, morto.

Tom Veiga, atuava como interprete do personagem Louro José, no programa “Mais Você”, programa matinal exibido pela Rede Globo, em que auxiliava com suas opiniões e brincadeiras, tornando o programa ainda mais interessante.

Aos 46 anos, Tom Veiga, trabalhou durante 20 anos acompanhando Ana Maria Braga, infelizmente foi encontrado sem vida.

- Anúncio -

“O Louro José é encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança”, disse o ator Tom Veiga ao fazer depoimento ao site Memória Globo.

Ana Maria Braga foi quem idealizou o boneco Louro José, na época, em 1996, quando ela apresentava o programa “Note e Anote”, na Record, a apresentadora achou interessante levar ao ar, o personagem, já que o programa ia ao ar, logo após uma programação infantil.

- Anúncio -

“Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala. E, por eliminação, decidimos pelo papagaio. Eu tenho um em casa chamado Louro José. Ele fala e assobia o hino nacional”, disse Ansa Maria.

“E eu disse: ‘Vamos pôr o Louro’. Fiz um primeiro rascunho do desenho e pedi para uma pessoa que desenvolvia bonecos fazê-lo. Ele nasceu todo mambembe. Depois a gente foi ajeitando, mudando a espuma, até que ele virou global – aí ficou um astro, lindo. É um filho mesmo.”

Em 2017, Ana Maria Braga fez uma homenagem ao personagem Louro José, dizendo:

“Meu papagaio mais amado, meu filho. Obrigada pela companhia, parceria, lealdade. A gente nunca discutiu, nunca brigou, a gente nunca ficou sem se falar por nenhuma razão. É uma das relações mais fantásticas da minha vida. Ele é irmão do meu papagaio que está lá na fazenda, que também é Louro José. É meu filho de penas”.

Créditos: https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2020/11/01/ator-tom-veiga-interprete-do-louro-jose-do-mais-voce-morre-no-rio.ghtml

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Burger King de Salvador é interditado por aglomeração de jovens com vassoura

A fila andou! Feliz da vida Whindersson Nunes é flagrado aos beijos com a maior gata!