Apple pode aproveitar crise do coronavírus para comprar a Disney, diz analista

- Anúncio -

O mundo está lutando para combater o Covid-19, o número de vítimas desse novo coronavírus é assustador em alguns países. Governos estão liberando verbas para ajudar a população e investindo nas pesquisas, para apressar o desenvolvimento de medicamentos que possam salvar vidas e tratar dos pacientes.

Em meio a tudo isso, a Apple estaria tirando proveito das condições em que o mercado se encontra e que, alguns setores, como o de turismo, envolvendo parques temáticos e companhias aéreas, as perdas podem ser ainda piores do que os cálculos apontam, para comprar a Disney.

É fato que o impacto que o novo coronavírus está causando na economia, pode levar muitas empresas e companhias a uma situação insustentável. Para muitos especialistas, esse pode ser o momento de aquisição “barata”, apesar desse tipo de atitude não ser vista com bons olhos, por se tratar de um momento em que o mundo está sensível, analistas acreditam que a Apple pode estar fazendo as propostas para fechar a compra da Disney.

- Anúncio -
- Anúncio -

Para o analista Bernie McTernan, especialista em avaliações de mercado de risco da Rosenblatt Securities, avaliou a situação; “Acreditamos que aqueles com horizontes de longo prazo, como empresas de capitalização alta com grandes saldos de caixa e cujo patrimônio superou a Disney nas últimas três semanas, como a Apple, poderiam tirar proveito da volatilidade”.

“A vantagem de adquirir a Disney seria garantir sua estratégia de conteúdo/streaming e possíveis sinergias ao adicionar o ecossistema emergente da Disney à plataforma iOS. O Disney+ pode resolver o problema de conteúdo da Apple, pois acreditamos que o AppleTV+ está começando relativamente lento”, concluiu.

É evidente que a Disney está sentindo a queda financeira pela interrupção das operações que acontecem no parque temático, um exemplo são as gravações da Marvel Stúdios, que interrompeu por causa do novo coronavírus.

Fonte: Canaltech


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cemitérios de Bérgamo não cabem mais os mortos pelo coronavírus e caixões são transportados por caminhões do exército

Luciano Camargo é transformado, perde 36 kg, faz cirurgia e acaba irreconhecível: “Meu Deus”