in ,

Aplicativo do governo avalia se você pode estar infectado com coronavírus

- Anúncio -

O Ministério da Saúde brasileiro, está buscando meios de orientar e auxiliar  a população sobre como identificar os sintomas do novo coronavírus. Surgiu primeiro na China, mas agora já é uma realidade mundial e não adianta achar que se trata de um problema distante.

No Brasil, muitos casos foram confirmados com o Covid-19 e os que são considerados como casos suspeitos aumentam todos os dias. Esse é um momento de muita atenção, mas sem que se precise entrar em pânico.  

O brasileiro gosta e lida muito bem com a tecnologia, por isso o Ministério da Saúde criou um aplicativo simples  e gratuito, chamado “Coronavírus – SUS” , pronto para ser baixado nos dois sistemas operacionais, tanto na versão Android como no iPhone.

- Anúncio -

A divulgação do novo app, irá fornecer em tempo real, todas as dicas sobre como se prevenir contra o novo coronavírus, apresentando aos usuários, um mapa indicando os postos de saúde do serviço público na região em que mora.

O principal objetivo do aplicativo “Coronavírus – SUS”, é disponibilizar a função de análise da saúde de cada usuário que baixar o app, especialmente para quando se sentir mal, tendo os sintomas. Cada pessoa irá responder algumas perguntas e terá como resposta, a avaliação do nível de gravidade da infecção, caso tenha.

- Anúncio -

Um botão foi criado para facilitar, em que aparece a pergunta; “Está se sentindo mal?”,  em seguida será direcionado para outras simples perguntas, em que o usuário poderá responder se teve contato com algum caso suspeito ou se fez alguma viagem, além de informar se houve proximidade com alguém que esteja confirmado com o Covid-19. nos últimos 14 dias.

De acordo com as respostas emitidas, o aplicativo fará um breve avaliação de saúde e irá aconselhar se deve ou não buscar atendimento na rede pública de saúde mais próxima, informando se as condições de saúde é grave, leve ou moderada.

O app funciona como um serviço de triagem que visa auxiliar os cidadãos em todas as regiões.

Ministério da Saúde

Fonte: Exame

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Bebê recém-nascido que se tornou a mais jovem vítima do coronavírus do mundo está “fora de perigo” e se recuperando bem

Governo de SP aguarda resultado de exames para 4 mortes suspeitas de coronavírus