Americanos poderão fazer teste de Covid-19 nas farmácias

- Anúncio -

Para melhor atender a grande demanda de pessoas que procuram os hospitais para fazer teste do novo coronavírus, o governo dos Estados Unidos autorizou a realização de testes em farmácias, desse modo a população terá mais acesso, pois a ampliação de rede de atendimento aos cidadãos, torna mais simples e rápido o exame, que também inclui o exame de anticorpos.

Com essa medida, o governo dos EUA, estima que os órgãos de saúde poderão detectar o Covid-19 em mais pessoas que estiverem apresentando os sintomas, sem depender apenas da rede hospitalar.

Quanto mais cedo o cidadão confirmar se foi ou não infectado pelo novo coronavírus, será melhor para o médico orientar no que for preciso, mantendo o paciente em quarentena para não infectar outras pessoas.

- Anúncio -

Alex Azar,  secretário federal de Saúde dos Estados Unidos, comunicou a nação que, os testes são todos controlados e autorizados pela FDA, órgão que regulamenta alimentos, medicamentos e produtos hospitalares.

- Anúncio -

A luta no combate ao novo coronavírus é uma questão de prioridade máxima, por esse motivo, o governo tem interesse que todos tenham acesso ao teste do Covid-19. São medidas voltadas para o benefício de todos, pois a contaminação precisa ser evitada, enquanto os cientistas e médicos especialistas pesquisam remédios e trabalham na criação de uma vacina eficaz.

“A administração Trump está dando aos farmacêuticos a oportunidade de desempenhar um papel mais importante na resposta ao COVID-19, ao lado dos heróicos trabalhadores da Saúde dos Estados Unidos”, disse o secretário de saúde.

O teste é muito simples e indolor, basta apenas coletar material da saliva, nariz ou garganta para análise. Tudo simples e rápido, mas que pode salvar vidas e evitar a propagação da doença.

Outro teste que também está sendo realizado nos Estados Unidos, é apenas em pessoas que contraíram o Covid-19, mas que já estão curadas. O exame de sangue pode detectar se há anticorpos contra o novo coronavírus.

Pessoas curadas podem ajudar na cura de outros pacientes, doando sangue para o serviço de saúde produzir plasma.

Créditos: Yahoo Finanças

- Anúncio -


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vendedor divulga torresmo em live de governador e consegue sair da crise milagrosamente

Mãe e filho foram internados juntos com Covid-19, mas o jovem morreu e a mãe desabafa: ” Horrível não poder nem me despedir”