Para melhor atender a grande demanda de pessoas que procuram os hospitais para fazer teste do novo coronavírus, o governo dos Estados Unidos autorizou a realização de testes em farmácias, desse modo a população terá mais acesso, pois a ampliação de rede de atendimento aos cidadãos, torna mais simples e rápido o exame, que também inclui o exame de anticorpos.
Com essa medida, o governo dos EUA, estima que os órgãos de saúde poderão detectar o Covid-19 em mais pessoas que estiverem apresentando os sintomas, sem depender apenas da rede hospitalar.
Quanto mais cedo o cidadão confirmar se foi ou não infectado pelo novo coronavírus, será melhor para o médico orientar no que for preciso, mantendo o paciente em quarentena para não infectar outras pessoas.
Alex Azar, secretário federal de Saúde dos Estados Unidos, comunicou a nação que, os testes são todos controlados e autorizados pela FDA, órgão que regulamenta alimentos, medicamentos e produtos hospitalares.
A luta no combate ao novo coronavírus é uma questão de prioridade máxima, por esse motivo, o governo tem interesse que todos tenham acesso ao teste do Covid-19. São medidas voltadas para o benefício de todos, pois a contaminação precisa ser evitada, enquanto os cientistas e médicos especialistas pesquisam remédios e trabalham na criação de uma vacina eficaz.
“A administração Trump está dando aos farmacêuticos a oportunidade de desempenhar um papel mais importante na resposta ao COVID-19, ao lado dos heróicos trabalhadores da Saúde dos Estados Unidos”, disse o secretário de saúde.
O teste é muito simples e indolor, basta apenas coletar material da saliva, nariz ou garganta para análise. Tudo simples e rápido, mas que pode salvar vidas e evitar a propagação da doença.
Outro teste que também está sendo realizado nos Estados Unidos, é apenas em pessoas que contraíram o Covid-19, mas que já estão curadas. O exame de sangue pode detectar se há anticorpos contra o novo coronavírus.
Pessoas curadas podem ajudar na cura de outros pacientes, doando sangue para o serviço de saúde produzir plasma.
Créditos: Yahoo Finanças
- Anúncio -