in

Ambev vai fabricar álcool em gel a partir de produção de cerveja

- Anúncio -

Em meio ao receio de faltar álcool gel no mercado, a Ambev anunciou que irá produzir 500 mil unidades do produto, utilizando a linha de produção de uma das cervejarias.

Essa iniciativa da Ambev, é para muitos consumidores, um alívio, no momento em que o mundo enfrenta uma pandemia do novo coronavírus, conforme o vírus foi classificado pela Organização Mundial de Saúde, a Ambev dá um passo à frente, demonstrando que assume a responsabilidade de contribuir.

A produção das 500 mil unidades que a Ambev irá colocar na sua linha de produção, será feita na cervejaria de Piraí, Rio de Janeiro. O álcool gel produzido, vai ser distribuído nos hospitais da rede pública, não irá para as prateleiras dos mercados, pois a intenção é ajudar a suprir o estoque dos hospitais no primeiro momento.

- Anúncio -

A embalagem do álcool gel será em garrafas pets, um produto que a cervejaria utiliza. A fábrica de Piraí também ficará encarregada de cuidar da logística de distribuição e entrega, tudo gratuitamente, sem nenhum custo para o governo. A intenção é auxiliar na prevenção do Covid-19.

- Anúncio -

Em nota, a Ambev se pronunciou; “Considerando que uma das restrições para a sua reposição é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas, que hoje não estão em falta”.

O tipo de álcool utilizado para a produção do álcool gel, será o mesmo que a Ambev utiliza na cervejaria Brahma zero.

Em algumas cidade brasileiras, o álcool gel já está faltando por ser atualmente, um dos produtos com maior venda, seguido de papel higiênico.

Os consumidores estão tentando fazer estoque de muitos produtos, mas todos falam sobre a procura do álcool gel.

A idealizadora da ideia de produzir álcool gel utilizando sua linha de produção, foi uma francesa, dona da Louis Vouitton, pensando na pandemia.

Embora higienizar as mão com álcool gel seja uma das indicações da OMS, o uso é apenas para quando se está em um lugar, que não seja possível lavar bem as mãos com água e sabão.

- Anúncio -

Fonte: Infomoney


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Com coronavírus, Preta Gil critica postura dos brasileiros com a doença

Mortos por coronavírus na Itália passam de 1,4 mil