in

Amazonas pede transferência de 60 bebês prematuros para outros estados por falta de oxigênio

Foto: reprodução
- Anúncio -

A situação no estado do Amazonas é muito preocupante, principalmente em Manaus, com o serviço hospitalar colapsado, falta o insumo mais importante para a manutenção da vida dos pacientes, o oxigênio.

A informação do Amazonas, é que 60 bebês prematuros precisam ser transferidos com a máxima urgência. A situação é grave, se faltar oxigênio para os bebês, eles podem não resistir.

Um pedido foi feito nesta sexta-feira (15/01), para que os governadores de outros estados, verifiquem  a possibilidade de vagas para internação neonatal, para disponibilizar vagas para as crianças, antes que o pior aconteça.

- Anúncio -

Carlos Lula, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conas), que é também secretário de saúde do Maranhão, falou com a rede CNN que poderá oferecer entre 5 e 10 vagas para receber bebês que precisam de UTI neonatal.

Como será feita a transferência dos bebês prematuros, ainda não havia sido analisada, para divulgar a logística, mas se espera que em breve haja um posicionamento. Outros estados ainda não haviam informado se podem receber os bebês, nem a quantidade de vagas para os prematuros.

- Anúncio -

Manaus está em pleno caos, segundo pesquisadores, o aumento expressivo de novos casos de pessoas infectadas pela Covid-19, pode ter relação com a nova variante identificada no estado. A capital do Amazonas está não apenas com falta de oxigênio, que é uma situação extrema, mas ainda carece de leitos de UTI e equipamentos.

Pacientes estão sendo levados de avião para outros estados, o governo do Amazonas está pedindo às empresas que trabalham com oxigênio para ajudar no fornecimento de materiais e oxigênio.

Felipe Naveca, cientista da Fundação Oswaldo Cruz do Amazonas, foi quem liderou as pesquisas da cepa da nova variante da Covid-19, segundo ele, “sem dúvida”,a origem desta cepa é do Amazonas.

Nos telejornais de quinta-feira, as imagens são de desespero por parte dos profissionais de saúde, familiares e todas as pessoas que estão acompanhando esse momento terrível.

Créditos: https://paisefilhos.uol.com.br/bebe/amazonas-pede-transferencia-de-60-bebes-prematuros-para-outros-estados-por-falta-de-oxigenio/

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Vitória! Bebê prematuro de 24 semanas recebe alta após passar 4 meses em UTI

Mãe usa decorações de festas antigas para comemorar aniversário de 30 anos da filha