in

Alessandra Negrini aos 53 anos revela 6 razões por manter aparência jovem

É surpreendente pensar que Alessandra Negrini já alcançou os 52 anos. A atriz, conhecida por seu trabalho em diversas produções de sucesso, parece rejuvenescer com o tempo — o que desperta curiosidade sobre o segredo para manter uma pele tão jovem e viçosa. Felizmente, seu dermatologista, Dr. Jardis Volpe, compartilhou alguns detalhes sobre os cuidados que ela adota, revelando por que Negrini parece resistir ao envelhecimento. Aqui, revelamos essas dicas preciosas!

Observando Alessandra Negrini, é fácil perceber que ela cuida da pele de forma especial. Ela mesma já mencionou isso em diversas ocasiões. Um de seus principais cuidados é simples, mas eficaz a longo prazo: evitar exposição solar direta no rosto. Em entrevista, a atriz explicou: “Cuidado da minha pele com carinho, vou ao dermatologista com frequência, e me alimento bem, mas sobretudo, meu rosto não enfrenta os raios solares.”

Embora o sol ofereça benefícios, Negrini sabe que a exposição excessiva pode ser prejudicial, gerando manchas senis, melasma e até queimaduras. O Dr. Jardis Volpe, que cuida da pele da atriz, reforça nas redes sociais:“O calor do sol faz com que as células que fabricam as manchas se ativem, fazendo com que o melasma escureça. Um cuidado possível, principalmente quando estamos de férias, período em que costumamos tomar sol, é passar protetor solar a cada 2 horas, em todo o corpo, se proteger bem com chapéus, e evitar se expor ao sol nos momentos de maior pico.”

Outro motivo pelo qual Negrini exibe uma pele “de bebê” é seu compromisso com cuidados constantes ao longo do ano, em vez de visitas esporádicas ao dermatologista para uma série de tratamentos de uma vez só. Segundo o Dr. Jardis Volpe, consultas regulares ao dermatologista são indispensáveis, pois tratamentos contínuos garantem resultados mais eficazes a longo prazo. Ele afirma: “É assim que se chega aos 48 anos com aparência de 38.”

Além do aspecto jovem, outro destaque na pele de Alessandra são os traços naturais. Isso se deve ao uso de tecnologias dermatológicas, como o “laser fotona robótico”. O Dr. Jardis Volpe explica que essa técnica de rejuvenescimento facial ajuda a firmar o contorno da face e do pescoço. “As ponteiras em conjunto permitem trabalhar áreas que apresentam sinais de envelhecimento, permitindo uma aparência mais rejuvenescida e com resultados duradouros.” O resultado é uma pele radiante e naturalmente bela.

Para o Dr. Jardis, manter a naturalidade da pele é prioridade. Ele recomenda, especialmente para pacientes acima dos 40 anos, como Alessandra Negrini, a manutenção de um bom nível de colágeno. Com a idade, perdemos cerca de 1% de colágeno por ano, o que leva muitos a optarem por preenchimentos faciais. No entanto, Volpe prefere protocolos que estimulem a produção de colágeno, mantendo a firmeza da pele e prevenindo flacidez.

Essas práticas de cuidado são a chave para uma pele saudável e jovem, e Alessandra Negrini é um exemplo inspirador de como a disciplina nos cuidados pode fazer a diferença.

Facebook Comments Box

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja: Quarto Luxuoso da filha de Neymar possui piscina de bolinhas, closet e penteadeira

Preta Gil se submete a outra cirurgia e interrompe a quimioterapia