in

Alerta! Brasil tem primeiro caso confirmado de reinfecção da covid-19

- Anúncio -

Uma profissional de saúde, moradora de Natal, Rio Grande do Norte, contraiu a Covid-19 em junho.  A paciente de 37 anos teve uma reinfecção em outubro, com essa confirmação, ela passou por duas linhagens de vírus.

O Ministério da Saúde confirmou, no dia 10, o caso da paciente, como o primeiro caso confirmado de reinfecção em paciente no Brasil, pelo novo coronavírus.

No início, os principais sintomas que a profissional de saúde apresentou foram parecidos com os de uma gripe, como dor de cabeça e coriza, mas além disso, sentiu dores abdominais.

- Anúncio -

Devido aos sintomas, a paciente fez novos exames que comprovou positivo para  covid-19, segundo publicação do portal UOL que entrou em contato com os governadores dos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte.

Ambos os governadores, disseram que o método usado foi da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), utilizando o método de sequenciamento genético da primeira vez que a paciente foi infectada, na segunda o vírus é de linhagem diferente.

- Anúncio -

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do RN está investigando o caso de reinfecção desde 23 de outubro.

Esse é um novo alerta, pelo fato de que, agora foi confirmada a reinfecção e segundo a Sesap, há outros casos sendo investigados.

Se no início da pandemia, todos pensavam que após uma pessoa ser infectada pelo novo coronavírus, estaria livre de uma reinfecção, passaria a ter anticorpos  e resistência à doença. 

Com a confirmação do caso da profissional de saúde, todos que já tiveram a doença devem se cuidar, seguindo as medidas de prevenção emitidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar locais com aglomeração, usar máscara sempre que sair de casa, lavar bem as mãos com água e sabão e usar álcool gel quando não puder lavar, tirar o sapato antes de entrar em casa, entre outras recomendações.

 

Créditos: https://paisefilhos.uol.com.br/familia/alerta-brasil-tem-primeiro-caso-confirmado-de-reinfeccao-da-covid-19/

- Anúncio -

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Malvino Salvador e Kyra Gracie mostram o rosto do filho em ultrassom 3D: “Parecido com quem?”

Zyan faz 5 meses e Bless 6 anos! Bruno Gagliasso compartilha detalhes do mesversário do filho