Sobe o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, o pânico pode começar para muitas pessoas que estão sentindo medo do vírus que é praticamente desconhecido em todo o mundo.
Só em São Paulo, agora são 6, seis casos de pacientes com a doença confirmada, um no Rio de Janeiro e o outro no Espírito Santo, que o teste deu positivo para o coronavírus (Sars-Cov-2).
O Ministério da Saúde está acompanhando a cada minuto, informações enviadas pelos estados brasileiros para divulgar e dar suporte necessário.
Segundo acompanhamento, os dados sobre o novo coronavírus no Brasil são:
8 casos confirmados
635 casos suspeitos
378 casos descartados
O primeiro brasileiro que apresentou os sintomas e foi confirmada com a doença, é um homem de 61 anos que estava em Barcelona, na Espanha, depois seguiu viagem para a Itália e voltou para o Brasil. Ele foi enviado para casa, onde deve se manter em isolamento domiciliar.
No Rio de Janeiro, o caso é de uma pessoa de 27 anos, que também chegou ao país vindo da Itália, mas antes de voltar foi para a Alemanha e no dia seguinte regressou.
Agora que são 8 casos confirmados, lembrando que até ontem eram somente 4, significa que em 24 horas o número de pessoas comprovadamente infectadas pelo novo coronavírus dobrou. Não é hora de entrar em pânico, o “pesadelo começou”, como alguns estão dizendo, mas é preciso entender que cada cidadão precisa levar a sério a questão de proteção e prevenção.
A OMS, Organização Mundial de Saúde está fornecendo as orientações básicas e necessárias, para evitar o contágio do vírus. Para começar, é muito importante sempre lavar as mãos, por uma tempo mínimo de 30 segundos, sem se esquecer de lavar usando sabão entre os dedos, palmas das mãos e ponta dos dedos.
Evitar colocar a mão nos olhos, boca, nariz e ouvidos.
Fonte: G1
- Anúncio -