in ,

Agora são oito (8) casos coronavírus no Brasil -“pesadelo começou”

- Anúncio -

Sobe o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, o pânico pode começar para muitas pessoas que estão sentindo medo do vírus que é praticamente desconhecido em todo o mundo.

Só em São Paulo, agora são 6, seis casos de pacientes com a doença confirmada, um no Rio de Janeiro e o outro no Espírito Santo, que o teste deu positivo para o coronavírus (Sars-Cov-2).

O Ministério da Saúde está acompanhando a cada minuto, informações enviadas pelos estados brasileiros para divulgar e dar suporte necessário.

- Anúncio -

Segundo acompanhamento, os dados sobre o novo coronavírus no Brasil são:

8 casos confirmados

635 casos suspeitos

378 casos descartados

O primeiro brasileiro que apresentou os sintomas e foi confirmada com a doença, é um homem de 61 anos que estava em Barcelona, na Espanha, depois seguiu viagem para a Itália e voltou para o Brasil. Ele foi enviado para casa, onde deve se manter em isolamento domiciliar.

- Anúncio -

No Rio de Janeiro, o caso é de uma pessoa de 27 anos, que também chegou ao país vindo da Itália, mas antes de voltar foi para a Alemanha e no dia seguinte regressou.

Agora que são 8 casos confirmados, lembrando que até ontem eram somente 4, significa que em 24 horas o número de pessoas comprovadamente infectadas pelo novo coronavírus dobrou. Não é hora de entrar em pânico, o “pesadelo começou”, como alguns estão dizendo, mas é preciso entender que cada cidadão precisa levar a sério a questão de proteção e prevenção.

- Anúncio -

A OMS, Organização Mundial de Saúde está fornecendo as orientações básicas e necessárias, para evitar o contágio do vírus. Para começar, é muito importante sempre lavar as mãos, por uma tempo mínimo de 30 segundos, sem se esquecer de lavar usando sabão entre os dedos, palmas das mãos e ponta dos dedos.

Evitar colocar a mão nos olhos, boca, nariz e ouvidos.

Fonte: G1


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Coronavírus: infectologista conta como as grávidas devem se proteger

Rafaella Justus dá colo para a irmã caçula em nova foto: “lindas!”