Na noite desta terça-feira (19), mais um ataque a escola feito por adolescente aconteceu na Escola Irineu Marinho, em Marechal Hermes, no Rio de Janeiro.
Policia Militar foi acionada por volta das 19h40, quando um aluno teria sacado facas depois que a professora pediu que ele tirasse o casaco. Ele também colocou a máscara, e foi em direção à um desafeto, causando pânico entre os alunos.
A Secretaria Municipal de Educação, comunicou em nota:
“Assistia a aula e de repente sacou de duas facas. Em seguida, pediu que todos saíssem da sala correndo”. Explicou ainda que “um dos alunos, ao fugir, teve uma lesão no pé e foi encaminhado para o hospital municipal Salgado Filho onde recebe atendimento médicoAdolescente tenta esfaquear alunos em escola de Marechal Hermes”. A direção da escola e representantes da secretaria estão no hospital dando todo apoio ao aluno e à família.
Funcionários da escola contaram que um aluno teve ferimento leve nas costas, fratura no pé e socorrido pelo tio no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, foi atendido e liberado. A Secretaria municipal de Educação explicou que a lesão no pé foi quando ele tentava fugir.
Segundo depoimento da mãe do jovem agressor na delegacia, ele teria problemas psicológicos e tentou suicídio em dezembro.
“Quando nós descobrimos o que estava acontecendo, passamos a cuidar dele. Ele pediu para estudar e conseguimos matriculá-lo nessa escola. Ele estava frequentando as aulas e estava feliz. Ontem ele não foi à aula, mas não quis me dizer o que aconteceu. Hoje ele estava bem, mas não tenho certeza se tomou o remédio. Quando ele fica sem o remédio, fica agressivo”, disse.
Ao chegar no local encontraram um menor com facas, uma máscara do filme “V de Vingança”, e uma luva cirúrgica. O menor foi apreendido e encaminhado para a 27ªDP (Vicente de Carvalho).
Os policiais disseram que ele falava coisas desconexas e alegou que recebeu ordens por e-mails para matar o máximo de pessoas possíveis.

- Anúncio -