in ,

A situação se torna ainda mais preocupante depois que médicos do Rio de Janeiro e de São Paulo são infectados pelo coronavírus

- Anúncio -

A todo o momento, novas notícias são veiculadas nas mídias de comunicação sobre o novo coronavírus. O que a população mais espera é que a infecção seja controlada e que ninguém mais contraia o Covid-19. 

Enquanto isso não acontece, toda atenção está voltada para saber o que está acontecendo em relação ao vírus. 

No Rio de Janeiro e em São Paulo, os dois estados brasileiros que apresenta o maior número de casos registrados, de pessoas infectadas com o novo coronavírus. Uma grande preocupação é em respeito aos profissionais da área de saúde, pois estão lidando com pacientes infectados.

- Anúncio -

O hospital Universitário da Uerj, localizado no Rio de Janeiro, dois médicos que fizeram os teste, o resultado confirmou positivo para o novo coronavírus. 

A informação sobre um dos médicos infectados é o estado de saúde, considerado grave. O profissional é médico nefrologista e se encontra internado na rede privada.

- Anúncio -

O outro médico que está com a doença é um professor da Universidade Pedro Ernesto, também do Rio de Janeiro, a diferença é que esse está em isolamento domiciliar.

Os pacientes que se encontram internados nos hospitais, não contraíram o novo coronavírus, pois todo o cuidado está sendo tomado para que não haja contaminação. Por isso não é preciso ficar com medo de receber prescrição médica de internação, pois somente os casos mais graves estão sendo mantidos nos hospitais.

O diretor do Hospital Ronaldo Damião, acredita que, com o avanço da infecção, novos casos ainda deverão surgir de profissionais de saúde, mas ainda não é preciso alterar as orientações.

A enfermaria do Hospital Universitário, está com mais 10 leitos preparados para pacientes com problemas respiratórios.

No momento, toda população precisa se manter em casa, conforme orientação dos profissionais de saúde, para evitar o Covid-19, saindo somente para quando for necessário. Pessoas idosas ou quem estiver em tratamento de saúde, precisa observar as recomendações.

- Anúncio -

Fonte: Atualidades.net


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Fechamento do comércio na cidade SP – Covas

Secretário de saúde acredita que 20% dos pacientes com positivo para Coronavírus em São Paulo estão internados em estado grave na UTI