Mãe do menino Brenno se defendeu dizendo que o filho precisava trocar de cadeira, e que o dinheiro seria usado para comprar uma nova
A história de Brenno de 14 anos e sua mãe, Joyce Alvarenga, ficou conhecida no Brasil inteiro, depois que a mulher foi ao show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, vestida com uma camiseta que dizia: ‘Todos pelo Brenno’.
Em determinado momento do show, o músico parou a apresentação e se dirigiu a mulher para saber do que se tratava, ela então contou que o filho Brenno, é é tetraplégico, e ela estava em campanha para arrecadar fundos para uma cadeira de rodas e uma prótese para o menino.
O músico então se dispôs a pagar R$ 12 mil reais que foi o valor que Joyce disse ser necessário para a compra da cadeira.
Todos ficaram encantados com a solidariedade de Gusttavo, e felizes pela conquista de Brenno e sua mãe.
Entretanto esta semana, depois da repercussão da doação, apareceu uma outra pessoa.
Segundo a empresária Rosana Macedo, do Hortfruti Delivery, Joyce já havia ganhado uma cadeira de rodas em abril deste ano.
A mulher afiram que ela mesma deu a cadeira para Joyce, depois de saber da história de Brenno, e que ficou arrasada em saber que pouco tempo depois a mulher vendeu a cadeira pela metade do preço.
Em entrevista ao Metrópoles, a empresária afirma que pagou R$ 8 mil pelo equipamento na época, e foi pessoalmente ao Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) entregar o presente a Brenno, internado devido a uma parada cardíaca.
Muito revoltada Rosana diz que também deu uma geladeira para Joyce. Ela disse que quando perguntava sobre a cadeira para Joyce, ela dizia que Brenno estava usando normalmente.
Em áudio, Rosana, pediu que Joyce devolvesse a cadeira que ela iria doar para alguém “realmente necessitado”, e chegou a ameaçar a ex-amiga.
“Se você postar que eu dei a cadeira e estou pedindo de volta, eu vou na delegacia”, disse.
Em sua defesa Joyce disse que confirmava a doação da cadeira feita por Rosana, mas que precisou vender o equipamento pois ele precisaria de um outro tipo de cadeira, por recomendação médica.
Ela disse que o valor arrecadado com a venda da cadeira serviria para complementar para a compra da nova que seria mais cara, e que ela sentia muito por tudo que estava ocorrendo.
“Não tenho como pegar a cadeira de volta, e não tenho de onde tirar uma cadeira para a senhora”, escreveu Joyce para Rosana no WhatsApp.
“E doação é doação, e estou te mostrando e esclarecendo o que fiz com sua doação. Agora doar e pedir de volta não é justo, pois o que a gente doa não importa o que vai fazer”, diz. Ela também declara estar de posse da geladeira.
Ela também chegou a dizer:
“Brenno está perdendo todos que o ajudam por causa do Gusttavo Lima”
Mas depois voltou atras e sobre a promessa de ajuda financeira de Gusttavo Lima, ela diz que é o que o filho precisa agora.
E sobre o que falou em relação a ter sido prejudicada ela disse:
“Eu tô com depressão por as pessoas ficarem falando coisas pra mim. Sou muito grata por toda a ajuda”.