O pai teve uma criativa ideia para incentivar a filha a fazer as tarefas domésticas, enquanto isso ela deixa o celular de lado por um tempo.
Se alguém estiver pensando que viralizou na web por se tratar de uma piada, engana-se, saiba que é verdade e que esse pai de São Paulo é Paulo Machado, pai de uma jovem de 17 anos.
Ele é operador de turismo e ocupa o cargo de vice-presidente na Casa Portugal. Catarina, sua filha, como muitos jovens, passa hora na internet navegando no celular. Então o Paulo teve a grande ideia de ajudá-la a perceber que precisa dividir as coisas e ter atenção também ao mundo que existe fora da esfera virtual
O pai escreveu um bilhete que em poucas horas já tinha viralizado na web, no qual ele informou à filha que a senha do wifi só estaria disponível depois que arrumasse o quarto e lavasse a louça.
Para fazer com que Catarina visualizasse o bilhete, o pai escreveu a mão, digitalizou e postou no Facebook dela.
Deu certo! Rapidamente ela executou as tarefas de casa, depois postou fotos do quarto limpo e da pia sem louças.
Pais de todas as regiões comentaram positivamente, apoiando a iniciativa de Paulo. Muitos já não sabem como agir com os filhos, que assim como a filha do operador de turismo, também não largam o celular e não colaboram com os afazeres domésticos em casa.
Teve comentários que até comparou com o modo como nas décadas passadas castigavam os filhos, tiravam a televisão.
A questão vai além dos filhos estarem online, tem mais a ver com isolamento, mesmo se comunicando com os amigos virtuais, não é algo saudável quando se está em excesso.
O pai tomou essa atitude preocupado com a filha e teve sucesso no objetivo. A filha agora entende que pode usar a internet, mas que não precisa ser de maneira tão exclusiva.