in

Você costuma acordar entre 3h E 5h da manhã? Descubra o que seu corpo está dizendo

O modo como dormimos diz muitas coisas sobre nossa saúde física e mental.

Todos os aspectos do sono são importantes para nosso organismo. Não somente a duração do sono, mas também a hora de dormir e de levantar devem ser levadas em consideração, segundo a medicina tradicional chinesa.

  • Pessoas que tem dificuldade para dormir entre 21 e 23 horas podem estar sofrendo com estresse, nestes casos o ideal é tentar técnicas de relaxamento, chás e evitar pensamentos que causem preocupações.
  • Já pessoas que dormem, mas despertam novamente entre 23 e 1 hora da madrugada, geralmente estão sentindo algum tipo de decepção emocional ou amorosa. Isso ocorre porque neste momento do sono a vesícula biliar está ativa e esse órgão é responsável pelas reações ligadas à sentimentos de aceitação e perdão.
  • Os que acordam entre 1 e 3 horas da manhã podem estar com sentimento de raiva acumulada. Essa energia do meridiano está ligada ao fígado e associada à raiva e ao excesso de energia yang.
  • Acordar entre as 3h e as 5h segundo os chineses, quer dizer que algum ser superior pode estar desejando se comunicar com você, geralmente com intuito de lhe encaminhar a propósitos maiores e melhores. Mas também pode estar ligado a tristeza. Neste caso em especial eles recomendam orações e meditações de acordo com a fé individual.
  • Para os  entre as 5h e as 7h da manhã: Talvez a pessoa esteja sofrendo algum bloqueio emocional ou dificuldade de expressar todos os seus sentimentos, A medicina chinesa relaciona o intestino, ativo neste horário, à energia de muitas emoções bloqueadas. Tente esticar seus músculos ou ir ao banheiro.

Em todos os casos, é necessário que se avalie o quanto esse tempo de despertar antes do horário que é o normal, afeta seu sono e consequentemente sua saúde. Se causar danos, é preciso procurar orientação médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nariz entupido, rinite ou sinusite? Saiba que a origem pode estar no intestino – saiba como resolver!

Entenda cada tipo de dor abdominal (veja o local na barriga)