Grande parte da população no mundo sofre com dores nos joelhos e quadril, esse quadro de dor quando está intensificado, impossibilita nos afazeres mais simples, causando além do sofrimento se sentir dor, alteração no campo psíquico, pois o indivíduo entra em um estado de ansiedade por conta do que deixa de fazer.
As dores nos ossos e articulações quase se torna um problema sem solução, claro que sempre é aconselhável não ficar sem atendimento médico para avaliar a causa, só que não é raro ouvir relatos de pessoas que melhora, mas não superam o problema da cartilagem dos joelhos e quadril, que continua sendo um grande incômodo.
A busca por tratamento caseiro e medicamentos naturais para dor nas articulações pode ter uma simples solução.
Ninguém deveria passar seus dias sentindo dores, infelizmente muitas pessoas que ao se moverem sentem as articulações doerem, seguem a vida tentando minimizar com o uso de medicamentos que melhoram quando a dor está intensa, mas depois de algum tempo dizem que voltam a sentir dores.
A hortelã, uma vegetação fácil de encontrar nas feiras livres, quitandas e supermercados, é um produto barato faz parte do tempero de muitos alimentos, sendo que o chá de hortelã é também indicado para uso medicinal sem contra indicação.
Quem sofre com dores nos ossos e articulações sabe o quanto é difícil realizar simples ações como andar, correr, se abaixar, ficar muito tempo de pé entre outras, por isso, gastando muito pouco e com a receita certa, esses problemas podem ser resolvidos.
A dica do chá de hortelã para recuperar a cartilagem dos joelhos e quadril é tomar 2 xícaras por dia, a primeira em jejum e a segunda quando desejar, pode ser no fim da tarde.
Ingredientes:
1 colher (sopa) de hortelã seca,
1 colher (sopa) de alecrim seco,
1 colher (sopa) de tomilho seco,
1 colher (sopa) de sálvia seca,
1 litro de água.
Modo de fazer:
Ferva a água, coloque os ingredientes e deixe ferver 5 minutos. Depois apague o fogo e deixe o chá tampado por 15 minutos, então poderá beber.
Lembre-se de evitar o açúcar, mas se quiser adoçar prefira mel.
Para beber mais tarde pode guardar na geladeira.