Uma mulher de 28 anos sofreu uma tentativa de estupro na última segunda-feira (14), durante uma viagem de aplicativo entre Bragança Paulista, no interior de São Paulo, e São Mateus, na Zona Leste da capital paulista. O suspeito está sendo procurado pela polícia.
De acordo com a vítima, ela estava acompanhada de uma amiga. Após deixar a amiga em Guaianases, o motorista do 99 Táxi passou a fazer comentários inapropriados e a assediá-la verbalmente, sugerindo que ela se sentasse no banco da frente.
Áudios gravados pela própria jovem captaram o momento em que o motorista fez as investidas: “Você gosta de homem mais maduro ou mais jovem? Você tem que se valorizar. É um pedaço de mau caminho”, disse ele.
Ao chegar no bairro de Cidade Tiradentes, o motorista desviou a rota para uma rua deserta, cercada por árvores, chamada Buritizinho. Percebendo o desvio, a vítima decidiu saltar do carro ainda em movimento e fugiu.
A jovem caiu em um barranco, se machucando bastante, mas conseguiu correr até um condomínio próximo e pedir ajuda. Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima ferida sendo socorrida por um morador local.
“Eu chego no prédio começo a chacoalhar o portão pedindo por ajuda por socorro. Esse morador foi um anjo na minha vida, ele me coloca pra dentro do prédio”, relatou a vítima.
Enquanto isso, sua amiga, angustiada, acompanhava a situação à distância, recebendo atualizações por mensagens.
A 99 Táxi lamentou profundamente o ocorrido em nota oficial, informando que o motorista foi bloqueado da plataforma. A empresa também destacou que ofereceu apoio psicológico e auxílio financeiro à vítima, incluindo despesas médicas.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que está em busca do suspeito e registrou o caso como importunação sexual.