Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que uma criança de 9 anos invadiu um hospital veterinário em Nova Fátima, no norte do Paraná, no domingo, 13 de outubro. No local, que havia inaugurado uma fazendinha no dia anterior, o garoto matou 23 pequenos animais.
Segundo informações da Polícia Militar, o veterinário Lúcio Barreto, proprietário do estabelecimento, acionou a equipe após encontrar mais de 15 coelhos mortos e outros animais fora de suas gaiolas.
Ao revisarem as gravações, os proprietários identificaram que a criança, acompanhada de um cachorro, entrou no hospital e, em um intervalo de 40 minutos, cometeu os atos de crueldade. Alguns dos animais foram arremessados contra paredes, tiveram as patas arrancadas e foram mutilados.
A criança, que vive com a avó e não apresentava histórico de comportamentos violentos, inicialmente foi vista pelos donos como alguém que talvez estivesse apenas brincando com os animais. Contudo, a gravidade da situação ficou evidente quando as imagens foram analisadas, revelando o massacre.
O veterinário Lúcio Barreto descreveu o choque ao se deparar com a cena.“É uma situação horrível, a gente, que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e, de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”.