A estação mais esperada do ano, talvez por ter relação com o período de férias para muitas pessoas, é aguardada para se colocar em prática os planos de viagem com a família, mas diante das altas temperaturas dos últimos dias no Sudeste, muita gente já está reclamando do desconforto e dizendo estar cansado do calor.
Se você se identifica com essa abordagem, então saiba que falta pouco para o calor diminuir nos próximos dias. Segundo a previsão do tempo, o Sudeste está para receber uma frente fria que está avançando e deve fazer a temperatura baixar a partir desta sexta-feira (11/03) em São Paulo, que vem sofrendo com temperaturas elevadas que causam calor intenso.
Mas atenção; se por um lado saber da chegada de uma frente fria em SP dá uma sensação de alívio, saiba que as possibilidades de chuva não serão como as típicas que ocorrem no verão, como foi na semana passada, agora, a previsão é de pancadas de chuvas mais fortes, porém não será apenas em São Paulo, a previsão é para todo o Sudeste.
No Rio de Janeiro, essa previsão do tempo de que o Sudeste a partir de amanhã irá amanhecer com a chegada de uma frente fria, incomoda um pouco, principalmente nas regiões em que as chuvas causaram grandes perdas e desespero, como foi o caso de Petrópolis que, infelizmente ainda está sofrendo as consequências do temporal que deixou para trás famílias desorientadas pelas perdas de seu entes queridos e pessoas desaparecidas.
Petrópolis, que é uma cidade tão bonita e acolhedora, localizada na região serrana do estado, sofre a dor da tragédia.
As previsões de que o Sudeste terá frente fria, porém sem nenhuma indicação de frio intenso, apenas as temperaturas em todo o estado devem diminuir esse calorão, chegando em boa hora, foi feita pela Climatempo. No sábado (12/03), a temperatura deve chegar a 28ºC e 27ºC, para alta e mínima de 20oC.