O amor de uma mãe é capaz de vencer todas as barreiras, um bom exemplo é o da Sílvia Grecco, mãe do coração (adotiva) do menino Nikollas.
No futebol, a paixão dos dois é pelo Palmeiras, time que eles torcem. Mãe e filho foram notados, quando decidiram ir ao estádio assistir o jogo entre Corinthians e Palmeiras, no Campeonato Brasileiro.
O menino e a mãe amam futebol, mas ele é deficiente visual, de modo que ele estava vivendo a emoção de estar no estádio, mas como não pode enxergar, a mãe tratou de narrar todos os lances da partida para o filho.
As imagens de Silvia narrando o jogo no ouvido de Nikollas viralizou nas redes sociais. A repercussão foi tanta que a mãe recebeu o Fã do prêmio ‘The Best’ da Fifa.
As câmeras do estádio capturaram as cenas e não poderia deixar de compartilhar.
O menino não poderia assistir o jogo do time que tanto ama; assim, Sílvia começou a narrar os lances. Tal atitude, flagrada pelas câmeras que transmitiam a partida, chamou atenção até dos comentaristas do jogo.
A mãe de Nikollas passou a concorrer ao prêmio de maior fã do planeta, juntamente com a torcida da Holanda.
É comum ver famílias nos estádios de futebol, uma tradição que passa de pais para filhos. O público feminino presente nas partidas de futebol cresceu significativamente.
O gesto dessa mãe é uma inspiração para quem tem crianças com deficiência visual, ou outro tipo de condição, para que também possam ter a mesma experiência de Nikollas.
Antes de Silvia levar o filho ao estádio no jogo do Palmeiras, ela vibrava em casa junto com ele, ouvindo a narração das partidas pelo rádio.
Foi assim que a mãe teve a ideia do fazer com o filho para assistir o jogo na TV. Apesar de ter o áudio da televisão, ela desligava essa função e narrava para o menino que, por sua vez, vibrava.
Fonte: Razões Para Acreditar