O surto do Coronavírus está aterrorizando o mundo, e na China a situação é calamitosa.
Quase mil pessoas já morreram da doença. Até mesmo o médico que deu os primeiros alertas sobre o vírus, morreu na última semana, em decorrência de complicações da doença.
Devido a crise humanitária, o ator Jackie Chan, resolveu ajudar, e fez uma generosa doação de 1 milhão de yuans para que os cientistas tenham condições de pesquisar uma possível cura para esta doença.
Mais de 31 mil casos de pessoas infectadas e pelo menos 630 pessoas infectadas morreram na China. Embora o governo tenha declarado a cidade de Wuhan em quarentena, a doença se espalhou em pelo menos 20 outros países, aumentando a possibilidade de o coronavírus se tornar uma epidemia.
“Hoje vejo a guerra nacional “epidemica” e estou realmente emocionado. Cabe a nós enfrentar as dificuldades no país. Por favor, precisamos doar máscaras, roupas de proteção e encontrar constantemente canais de suprimento de materiais, popularizar o conhecimento de prevenção e controle, cantar gás de reabastecimento e assim por diante. ”- compartilhou o ator em suas redes sociais.
O ator também tem se reunido com outros famosos, em busca de mais ajuda para conter o surto da doença.
“Ajudamos a combater o vírus, não adicionamos caos ao país, o que estou disposto a fazer para superar a epidemia não pode ser separado do apoio da ciência e da tecnologia, esperamos ser o mais rápido possível para desenvolver medicamentos especiais, para salvar a vida de compatriotas doentes. ”- acrescentou a publicação.
“Por favor, me entendam, não importa quanto dinheiro seja doado, o que eu quero é ver pessoas aproveitando a vida, flores quentes da primavera, eu quero ver o humor chinês, a um grande passo à frente.”, completou o querido ator.