O triste caso ocorreu, depois que trabalhadores da construção deixaram por descuido um cabo de alta tensão exposto em uma obra.
O menino Arthur, de 10 anos, que era novo no bairro costumavam brincar, perto de edifícios residenciais, em Novosibirsk, na Rússia, e acabou entrando no local para brincar.
Valentina, havia sido adicionada a um grupo de vizinhos do WhatsApp há pouco dias e foi por esse grupo que ela acabou sabendo da morte de seu pequeno.
“Ninguém me disse. Eu vi o que aconteceu com meu filho pelo grupo. Nós nos mudamos para cá há cinco dias e ele não sabia nada sobre a área. Ele fez amizade com um menino há alguns dias e eles estavam brincando juntos”, disse ela, segundo o site Mirror.
As autoridades russas abriram uma investigação para tratar do caso, de possível negligência, pelo cabo exposto em local de fácil acesso de crianças.
Em nota o Comitê de Investigação russo disse: “Foi estabelecido que a vítima pegou uma pilha de lixo de construção sob o qual havia um cabo elétrico de alta voltagem. Devido ao contato com o fio, ele morreu imediatamente no local do acidente”. Os moradores ajudaram a arrecadar dinheiro para o funeral do estudante.