in

Especialistas dizem que usar legging, calça de ioga ou de ginástica o dia todo pode ser prejudicial à saúde

Isso é uma má notícia para as fãs das leggings!

Usar uma peça de roupa confortável e ainda acompanhar as tendências da moda é uma solução muito bem vinda, mas nem sempre o que parece simples e prático é tão inofensivo como deveria ser, como informam especialistas.

A recomendação de médicos, professores de educação física, fisioterapeutas e demais profissionais da saúde e esporte, indicam a atividade física como fundamental para obter benefícios e manutenção da saúde, como resultado, também da beleza, uma vez que os músculos ficam tonificados.

Uma nova observação sobre a prática de ioga, ginástica e leggings, quando os exercícios ao realizados fora da academia, sugere para ser uma nova tendência, faz com que especialistas discordem. Também as

roupas do segmento esportivo, que é cada vez mais comum encontrar alguém dentro e lojas ou no trabalho, parecendo ser um estilo de vida fitness, tem sido muito comum.

O estilo Athleisure, talvez não muito conhecido pelo nome, mas é o mesmo que usar peças para valorizar as formas das pernas, mostrando que estão bem-torneadas ou exibir a predileção fitness, como se pudesse fazer os exercícios a qualquer momento e em qualquer lugar, por serem roupas próprias para essa finalidade.

Para quem está em boa forma e se sente bem usando leggings, precisa saber o que o especialista, o Dr. Michael Eidelman, diretor-médico da Chelsea Skin & Laser e professor assistente de Medicina na Mount Sinai School of Medicine, informam sobre o uso diário e constante de leggings.

Para o Dr. Michael, o perigo de usar constantemente esse tipo de roupa, aumenta os riscos de contrair infecções do tipo fúngicas, pelo fato do material não permitir respiração da pele, mantendo o suor retido. Isso possibilita o surgimento de espinhas, erupções cutâneas entre outros problemas.

Os riscos são tão sérios, que o Dr. Michael alerta as mulheres sobre vaginite, coceira de jóquei, significa tinea cruris, causa desconforto e irritação na pele de coxas e nádegas.

A dica é usar com limites, de preferência, que seja para durante a prática de atividade física, mas se quiser usar para levar o filho à escola, ir ao mercado tudo bem, desde que use por poucas horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folhas De Louro: Contra insônia, açúcar no sangue, hipertensão arterial e gordura

Pabllo Vittar coloca próteses de silicone e se veste de Madonna