Waldo fez seu primeiro ensaio fotográfico com apenas 14 dias, depois de ganhar as fotos de presente de uma fotografa que se comoveu com a história da criança que nasceu em uma calçada em Porto Alegre (RS).
O bebê Waldo, filho de imigrantes haitianos, nasceu em uma calçada da capital gaúcha enquanto a mãe, Judith Fleurissaint Baguidy, de 39 anos, tentava ir caminhando até um hospital.
Ela não conseguiu e Waldo acabou nascendo em via pública. Comovida com a situação da família, a fotografa Nilza Rejane, de 53 anos, de um estúdio de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, resolveu presentear a família com um lindo ensaio fotográfico.
“Eu estava no estúdio e casualmente vi a matéria na internet. Aí eu fiquei pensando comigo: ‘embora seja uma cena linda, daqui uns anos ele podia ter outra imagem do nascimento dele”, conta Nilza.
“Eu me emocionei com a história”, declara.
O pai de Waldo trabalha em uma padaria e não poderia faltar ao trabalho para ir ver o ensaio, Judith trabalha como doméstica, mas está de licença então foi até o studio de Nilza e acompanhou tudo de perto.
“A Judith, superansiosa, passou o tempo inteiro do meu lado, preocupada com o Waldo”, lembra a fotógrafa.
Nilza garante que Waldo se comportou superbem.
“Ele é um anjo, eu estou apaixonada por ele”, define carinhosamente a fotógrafa.
“Ela fala pouco português, ela só dizia assim: ‘muito obrigado’. E junto desse ‘muito obrigado’ tinha um sorriso enorme. Ela não precisou dizer mais nada”, descreve Nilza.
Ao G1, por intermédio do marido, que domina mais a língua, Judith diz ter ficado muito feliz.
“Sem palavras. Todo mundo dá parabéns pelas fotos”, comemora a haitiana, agradecida.
Confira algumas fotos que são lindas demais: